Batistas pantaneiros comemoram resultado positivo de campanha

Batistas pantaneiros comemoram resultado positivo de campanha

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 10:37

á cerca de uma semana a Primeira Batista entrou na campanha “Solidariedade Pantaneira”. O objetivo foi arrecadar donativos para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram e prejudicaram muitas cidades de Mato Grosso do Sul.

As chuvas que caíram nas últimas semanas fizeram mais de 50 mil vítimas em todo o estado e pelo menos sete municípios decretaram situação de emergência, inclusive Campo Grande, que teve muitos bairros destruídos pela grande quantidade de água.

  A campanha Solidariedade Pantaneira foi bastante difundida em nossa cidade e o hall de entrada da igreja esteve lotado de donativos arrecadados. Muitas pessoas, com o coração solidário, deixaram suas doações com um único objetivo: abençoar a vida de quem precisa.

A triagem do material arrecadado foi feita nesta quinta-feira (17), durante a Quinta Gospel. Alguns jovens, o pessoal do Impacto Radical e algumas células de nossa igreja se uniram voluntariamente para fazer o trabalho.

Segundo o irmão Paulo Cruz, que participou ativamente da campanha, foram arrecadados de 4 a 5 toneladas de materiais.

Somente roupas foram doadas aproximadamente 10 mil peças. “O caminhão ficou lotado de coisas”, comenta Paulo Cruz. O caminhão, emprestado pelo irmão Marcos Cesar Pereira de Morais, seguiu com as doações para Aquidauana ainda na quinta-feira à noite.

Nesta sexta-feira (18), os donativos já estavam em Aquidauana. O Pastor Aislan José do Nascimento, Pastor da Igreja Santidade e Adoração e Assessor Especial de Interação das Culturas Religiosas em Aquidauana, recebeu as doações e acompanhou o descarregamento do caminhão. Emocionado, Pr. Aislan agradeceu pela ajuda e deu “Glórias a Deus por tudo”.

Ele ainda acrescentou que o Prefeito da cidade, Fauzi Suleiman, “agradece por cada item doado e vai encaminhar uma carta de agradecimento à Primeira Batista”.

Nossa igreja também agradece a Deus pela vida de cada um que contribuiu com a campanha Solidariedade Pantaneira. Vidas estão sendo abençoadas e você faz parte disso!

Mas lembre-se que nosso trabalho não para por aí! Somos Igreja de Cristo e fomos escolhidos e separados por Deus para fazer a diferença. Precisamos estar diariamente de olhos bem abertos para enxergar a necessidade dos nossos irmãos.

Precisamos ainda estar prontamente disponíveis para levar, por meio de atitudes, o amor de Deus àqueles que precisam. Isso é missão integral!  

veja também