Batistas se reúnem na Capital Federal para mais uma Assembléia da CBB

Batistas se reúnem na Capital Federal para mais uma Assembléia da CBB

Atualizado: Quinta-feira, 22 Janeiro de 2009 as 12

Na manhã da última sexta-feira, dia 16 de janeiro, batistas brasileiros deram início à 89ª Assembléia, lotando o plenário do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com 3 mil lugares, apesar do número de inscritos não chegar a 1.900.  Tanto o Governador quanto a Ministra da Casa Civil, que haviam sido convidados para a abertura da Assembléia, não puderam estar presentes e enviaram seus representantes: José Geraldo Maciel (secretário de Estado da Casa Civil do Distrito Federal) e Erenice Guerra (Secretária Executiva da Casa Civil), respectivamente.

Erenice falou da alegria de estar ali e testemunhou que converteu-se a Jesus através de sua primeira sogra, que era da denominação batista, passando a desfrutar da presença muito especial de Cristo em sua vida, afirmando que deseja que Dilma Rousself venha a desfrutar desta mesma presença. José Geraldo Maciel falou, em nome do governador - José Roberto Arruda - do respeito pela Convenção Batista Brasileira, destacando a relevância dos batistas nas áreas de educação e social, tendo suas ações baseadas na fé e na ética cristã. O Pastor Miquéias da Paz Barreto conduziu o momento de intercessão pelas autoridades de nosso Brasil.

A mensagem ficou a cargo do pastor Oliveira de Araújo, presidente da Confederação Batista Brasileira (CBB), que relembrou as condições nas quais participou da 88ª Assembléia, no Maranhão, e demonstrou sua gratidão ao povo de Deus por suas orações. Nesta ocasião ele reafirmou a existência dos gigantes, pregando em 1 Samuel 17, e conclamou o povo a não olhar para os tais, mas para Deus que pode derrotar todos eles.

A reunião da manhã foi encerrada com a participação musical do grupo Homens Cantores de Vitória (ES), que entoou o Hino Nacional, seguido do hino Minha Pátria Para Cristo, tendo como base a melodia do Brasileirinho.

veja também