Belém celebra os 150 anos do nome Adventista do Sétimo Dia

Belém celebra os 150 anos do nome Adventista do Sétimo Dia

Atualizado: Quarta-feira, 6 Outubro de 2010 as 8:45

No ultimo sábado, dia 2 de outubro, a celebração dos 150 anos do nome Adventista do Sétimo Dia em Belém foi feita de forma evidente. Centenas de pessoas invadiram as ruas da capital numa passeata realizada pelo distrito Central da igreja Adventista. Eram crianças, jovens e adultos, enfim, membros de todas as idades que caminharam durante alguns minutos distribuindo folhetos e carregando faixas com nomes de instituições da igreja adventista.

 

Para Vanderleia Trindade, membro da igreja no distrito central de Belém, 150 anos seria com um novo nascimento para o compromisso com a missão. “Devemos transmitir a mensagem para outras pessoas, levando o evangelho de porta em porta e até a última porta” disse. Irã Alves, líder da igreja no bairro Jose Bonifácio, comentou sobre a necessidade de continuar a obra. “Já se fez muita coisa durante esses 150 anos, mas ainda temos muito por fazer”.

No fim, a celebração terminou com um pôr-do-sol na praça Batista Campos com a participação musical do grupo vocal Frutos do Senhor.  Foi a partir do movimento liderado pelo missionário Guilherme Miller que a igreja Adventista surgiu, isso aconteceu na metade do século XIX. A organização formal da igreja foi realizada em 21 de Maio de 1863. Vale lembrar que nessa época o movimento incluía cerca de 125 Igrejas com um total de 3.500 membros.  

veja também