Bem-aventurado aquele que é criterioso ao escolher com quem se relaciona

Bem-aventurado aquele que é criterioso ao escolher com quem se relaciona

Atualizado: Quarta-feira, 6 Fevereiro de 2013 as 12:31

 

amigosAs pessoas com quem nos relacionamos nos afetam; às vezes profundamente. Precisamos ser cuidadosos na escolha de companheiros mais chegados. Passe seu tempo com pessoas com quem deseja se parecer, pq vc e seus amigos certamente parecerão uns com os outros. 
 
A Bíblia diz, "Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição." (Pv 13:20). Quem anda com os sábios estará alcançando cada vez mais sabedoria, e quem anda com os tolos, certamente irá de mal a pior. Gente séria anda com gente séria, gente tola anda com gente tola!
 
Conheci pessoas que até cheguei admirar por suas condutas, pensamentos, princípios, mas por se relacionarem com pessoas tolas, se perderam, se afastaram de Deus e se tornaram ocas, vazias, frias e sem conteúdo. Que triste isso!
 
Mas como é feliz aquele que consegue rebater os convites vindos de pessoas que querem levar uma vida fácil e cheia de prazeres efêmeros. Como é bom encontrar e poder se relacionar com gente madura, sincera e amiga. Gente com outra cabeça! É outro nível de relação! Que bom saber que ainda existem pessoas confiáveis e que nos amam de verdade! Precisamos andar com gente que acrescenta, que nos torna pessoas melhores, gente de Deus e comprometida com Ele. Isso faz toda diferença! 
 
BEM-AVENTURADO AQUELE QUE É CRITERIOSO AO ESCOLHER AS PESSOAS COM AS QUAIS ESTARÁ SE RELACIONANDO!
 
 
Ronaldo Bezerra
via Facebook
 

veja também