Betim se prepara para a 2º Expo Betim Cristã

Betim se prepara para a 2º Expo Betim Cristã

Atualizado: Quinta-feira, 13 Maio de 2010 as 11:28

A ExpoBetim Cristã, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Betim, é direcionada à família, às lideranças, empreendedores e público em geral. São quatro dias de atividades, com extensa programação, incluindo seminários, exposições, oficinas e grandes shows. Uma verdadeira celebração da paz com dimensão jamais vista em Minas Gerais.

1º Expo Betim Cristã foi um sucesso!

A 1ª Expo Betim Cristã superou todas as expectativas de público. Nas quatro noites de músicas e mensagens foram registradas nas bilheterias 64.260 pessoas. Destaque para sexta-feira, no show do cantor Lázaro, e sábado, para a gravação do DVD de Fernandinho, intitulado "Uma Nova História". Juntos, os dois levaram quase 50 mil pessoas ao Parque de Exposições David Gonçalves Lara. Outro motivo que evidencia o sucesso da primeira edição da Expo Betim Cristã foi a ausência de violência dentro do Parque. Segundo o 33º Batalhão da Polícia Militar não foi registrado nenhum Boletim de Ocorrência nos quatro dias de apresentação.

A maioria das 68 editoras, que durante o evento expuseram seus materiais na galeria, doaram livros para o acervo do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) e para a biblioteca do futuro Centro de Estudos Teológicos que vai funcionar a partir de uma parceria da Prefeitura e a Arca, ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Os seminários realizados durante o dia e as diversas oficinas marcaram também a 1ª Expo Betim Cristã. Preletores cristãos reconhecidos em todo o Brasil proferiram sobre temas contemporâneos e desafiadores para os dias atuais, como relacionamento familiar, igreja e legislação, finanças e terceiro setor.

Ao registrar a grande presença do público, a prefeita Maria do Carmo Lara reafirmou a importância de o evento já fazer parte do calendário da cidade. "Este evento é uma oportunidade para a construção de uma cultura de paz". Ao lado da prefeita estava o ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, que participou da VII Conferência da Assistência Social em Betim na sexta-feira, 3, e aproveitou para visitar o Parque de Exposições.

À frente da coordenação da 1ª Expo Betim Cristã, o vice-prefeito Alex Amaral destacou que o evento proporcionou à família betinense um grande momento de confraternização e aprofundamento de questões fundamentais da sociedade moderna, como a paz, educação e segurança. "Betim é uma cidade de destaque nacional pela sua economia, grandes indústrias e riquezas. Neste evento, o município mostrou seu lado humano, refletiu sobre seus problemas e encontrou novos caminhos para a paz", ressaltou.

Louvor e atrações para todas as idades

No Espaço Criança, atividades para todos os gostos. Louvor, histórias, músicas e muitas brincadeiras. O apresentador de TV, "Tio Uli", foi uma das atrações. Ele e seus bonecos animaram a meninada com atividades lúdicas e evangelizadoras. O paulistano Ulisses Braga Spagiari, há sete anos abandonou a área financeira, na qual atuou por duas décadas, para se dedicar em tempo integral ao trabalho com crianças. "Hoje ganho seis vezes menos, mas sou muito mais feliz", ressaltou o apresentador.

No Espaço Teen, as atrações ficaram por conta das oficinas de circo e de hip-hop, sob a coordenação da organização cristã evangélica Jocum - Jovens com Uma Missão. Uma das coordenadoras da Oficina de hip-hop, Luciana Teixeira da Silva dos Anjos, explicou que o ritmo não é o alvo do trabalho da Jocum, mas "uma estratégia para trabalhar e moldar caráter e valores do reino de Deus".

O Pastor da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão, abriu o evento na quarta-feira e o Pastor Jorge Linhares da Igreja Batista Getsêmani encerrou no sábado. Para o Pastor Márcio esta é uma oportunidade que produz a unidade. "É como se Betim dissesse: Senhor, estamos debaixo de suas asas". Em sua pregação, ele ressaltou a importância de aproximar os jovens de Deus. "Quando a maioria dos jovens tiver contato com o evangelho, quando existir compreensão de todos e eles souberem que são aceitos, a criminalidade irá diminuir".

A pregadora de nível internacional, Edméia Willians, integrante da Igreja Anglicana Brasileira também foi um dos destaques da programação. Ela discorreu sobre o cunho social dentro da Bíblia, com ênfase no papel social de todo cristão. O Pastor Jeremias Pereira com a palestra intitulada "Família na Pós Modernidade Perigos, Crises e Oportunidades" levou os participantes a uma reflexão sobre a vida e o relacionamento familiar. O público também lotou as apresentações dos grupos Oficina G3, Voz da Verdade e André Valadão.

Serviço:

07 a 10 de julho Parque de Exposições David Golçalves Lara Betim MG Site: http://www.expobetimcrista.com.br E-mail: [email protected]

veja também