Bianca Toledo: "O amor de Deus nos ensina a fazer escolhas"

Bianca Toledo: "O amor de Deus nos ensina a fazer escolhas"

Atualizado: Terça-feira, 16 Julho de 2013 as 7:29

alegriaTem tentado conciliar sua vontade com a vontade de Deus?
 
BOAS coisa no tempo errado se tornam MÁS.
A gerencia de nossos dias estão em nossas mãos.
 
Por que culpar à Deus se não estamos cuidando da liberdade que Ele nos deu? ESCOLHAS geram CONSEQUÊNCIAS e Ele não poderá nos livrar delas.
 
Desde o início Deus tem nos ensinado a escolher: 
 
" Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires..." (Deuteronômio 30:15-17) 
 
O amor de Deus nos ensina a fazer escolhas e acredita que seremos capazes de escolher o bem. 
 
"Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires." Deuteronômio 30:11-14
 
Parece difícil, e as vezes é mesmo. Mas temos a chance de se arrepender e abandonar a carnalidade que escolhe os benefícios da maldição.
 
Somos livres na medida em que nos tornamos responsáveis por nossas escolhas. Faça BOAS escolhas e os BONS frutos delas serão todos seus. 
 
"Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.
Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.
Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:17-20
 
 
- Bianca Toledo
 
 

veja também