Bíblia da vovó

Bíblia da vovó

Atualizado: Segunda-feira, 6 Dezembro de 2010 as 3:31

A quantidade de partos em adolescentes de 10 a 19 anos caiu 22,4% no Brasil, de 2005 a 2009, segundo dados do Ministério da Saúde. Em contrapartida, em 2009, após sete anos de quedas consecutivas, a taxa de fecundidade voltou a subir no país, chegando a 1,94 filho por mulher, conforme a Pnad 2009. A Pnad apontou ainda um aumento na população com 60 anos de idade ou mais, de 2008 para 2009, em 697 mil pessoas, representando um aumento de 3,3%.

Esses dados sugerem uma conclusão: existem cada vez mais avós na população brasileira. Ainda que muitos pais reclamem das interferências das vovós na educação dos filhos, grandes virtudes são atribuídas a elas e sua influência na vida dos netos, o relacionamento com eles é de grande importância para seu desenvolvimento.

BÍBLIA DA VOVÓ Elas fazem de tudo para agradar os netos e estão sempre de braços abertos para recebê-los todos os dias, especialmente nas férias escolares e nos finais de semana! Eles enchem seus corações de alegria e as fazem sentir vivas e úteis como nunca. Dizem que avó é mãe duas vezes. Isso pode ser traduzido no dobro de amor e de preocupações. Orar por eles e investir em sua vida espiritual também é tarefa de vovó!

Pensando nelas, a Mundo Cristão publica A Bíblia da Vovó. Ela apresenta o conteúdo ideal para que as avós de todas as idades encontrem na Palavra de Deus inspiração, motivação e vigor para concentrar a atenção em seus netos, orando por eles e ensinando-lhes os valores eternos do Reino de Deus.

Trata-se de uma Bíblia de estudo exclusiva, com recursos especialmente desenvolvidos para as vovós.

Devocionais diárias: de segunda a sexta-feira, uma meditação de entusiasmo e alegria. Aos sábados e domingos, sugestões de interação com seus netos.

Perspectivas: artigos com orientações e conselhos sábios, fundamentados em princípios bíblicos, que lhe darão mais alegria e força para cumprir seu papel de avó.

Introduções aos livros da Bíblia: informações gerais e temas de interesse para as vovós, como o autor, principal objetivo do texto, entre outras informações.

Orações: centenas de modelos de oração como sugestão para você orar por você e por seus netos.

Foto: no verso da capa da Bíblia, incluímos um envelope plástico para você colocar a foto do “Neto da vez”, demonstrando a ele seu carinho e atenção.

Puxando o assunto: uma seleção de versículos revela o que a Bíblia diz a respeito de vários assuntos, para ajudá-la a conversar com seus netos sobre essas questões.

Histórias pra contar: o recurso “Histórias pra contar” destaca mais de 150 histórias para você interagir com eles. Índice de assuntos e recursos: uma combinação de concordância bíblica, índice de assuntos e índice dos recursos da Bíblia para facilitar sua utilização.

Além de todos esses recursos, a Bíblia da Vovó é linda! A diagramação de suas páginas facilita a leitura, tem letras em tamanho apropriado e encadernação de elevados padrões de qualidade. Uma ferramenta que estreitará ainda mais os laços entre avós e netos.

veja também