Bíblia de Estudo Plenitude ganha versão ampliada

Bíblia de Estudo Plenitude ganha versão ampliada

Atualizado: Quarta-feira, 13 Agosto de 2008 as 12

Com mais recursos, palavras de Jesus em vermelho e um novo design de capa, a obra consolida-se como ferramenta indispensável no entendimento pleno das Sagradas Escrituras.

A Bíblia de Estudo que revela a plenitude de Deus em toda a Palavra de Deus. Assim pode ser definida a Bíblia de Estudo Plenitude, obra já consagrada da Sociedade Bíblica do Brasil, que chega agora com mais recursos e um novo visual. De orientação teológica pentecostal e carismática, é voltada a pastores e pregadores em geral, líderes de escola bíblica e dominical, estudantes de teologia e cristãos que queiram se aprofundar no entendimento das Escrituras Sagradas. Na tradução de Almeida Revista e Corrigida, a edição traz novidades como o índice de passagens bíblicas Fonte de Bênçãos e auxílios como concordância temática e dicionário conciso, além das palavras de Jesus impressas em vermelho.

Desenvolvida por mais de 60 conceituados especialistas da área bíblica, a Bíblia de Estudo Plenitude tem como editor geral, Jack W. Hayford, doutor em Teologia. Ao longo de toda a obra está incluído um recurso desenvolvido por respeitados líderes cristãos da atualidade. Trata-se da "Dinâmica do Reino", que enfoca 22 temas bíblicos considerados relevantes à edificação da igreja e totalmente baseados na Palavra de Deus, que trazem discussões elucidativas destes tópicos em mais de 350 passagens das Escrituras Sagradas. O objetivo central dos temas discutidos é relacionar os pontos mais significativos da vida plena do Espírito Santo relativos a preceitos fundamentais, promessas que dão vida, prioridades no relacionamento e princípios práticos de poder.

Outra importante ferramenta da Plenitude é a "Palavra-Chave", que tem o objetivo de esclarecer passagens importantes e expandir a compreensão geral do leitor quanto às Escrituras. Mais de 550 termos teológicos, estudados a partir dos originais, hebraico, aramaico e grego, foram incluídos. Cada palavra-chave está localizada em meio ao texto bíblico, próximo ao versículo onde se encontra a palavra em questão.

A publicação também disponibiliza o "Verdade em Ação", um quadro prático que aponta as maneiras de aplicar os ensinamentos bíblicos no dia-a-dia. Além de todos esses recursos, a Plenitude conta com mais de 10 mil notas de estudo e concordância bíblica com 3,2 mil verbetes e mais de 20,5 mil passagens bíblicas referenciadas.

Recursos:

NOVO: Edição com letras vermelhas

NOVO: índice de passagens bíblicas Fonte de Bênçãos

NOVO: Novos auxílios:

+ Concordância temática

+ Dicionário conciso

+ Tabela de pesos, moedas e medidas

+ Cronologia bíblica

+ Leituras para dias especiais

+ Plano anual de leitura da Bíblia

+ Textos famosos da Bíblia

+ Plano de evangelização pessoal Dinâmica do Reino: cerca de 400 estudos sobre 22 assuntos relevantes à edificação da igreja, totalmente baseados na Palavra de Deus Palavras-Chave: mais de 550 termos teológicos, essenciais à compreensão das Escrituras, estudados a partir dos originais, hebraico, aramaico e grego

Verdade em Ação: aplicação prática dos ensinamentos de cada livro bíblico

Notas de Estudo: mais de 10 mil notas de estudo; com apontamentos sobre a história e geografia bíblicas, usos e costumes da época, além da interpretação de inúmeras passagens

Concordância Bíblica: com 3,2 mil verbetes e mais de 20,5 mil passagens bíblicas referenciadas Tabelas Mapas ao longo do texto Ligando os Testamentos Harmonia dos Evangelhos Artigos: Lidando com as "Últimas Coisas" (O Arrebatamento, a Segunda Vinda e o Milênio), Estudando o Livro de Apocalipse, Respostas espirituais a questões difíceis, O Espírito Santo e a Restauração, Os dons e o poder do Espírito Santo Concordância bíblica Mapas coloridos Descrição do Produto

Título: Bíblia de Estudo Plenitude

Formato: 17,5 x 23,5 cm

Páginas: 1.632 páginas + 16 páginas de mapas em cores = 1.648 páginas

Encadernação: Couro sintético, couro bonded ou couro legítimo

Preço: R$ 98,00

veja também