Bíblia itinerante termina volta ao mundo em Atlanta

Bíblia itinerante termina volta ao mundo em Atlanta

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 8:27

O exemplar passou por cerca de 130 países e foi recebido por governantes, chefes tribais, presidentes, reis e rainhas. O projeto Siga a Bíblia chegou ao seu ápice. Depois de uma longa trajetória por todos os continentes, que começou em 2008, a Bíblia itinerante, escrita em 66 línguas diferentes (inclusive português e espanhol), foi recebida em um momento solene, no dia 24 de junho, durante a cerimônia de abertura da 59ª Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na oportunidade, o responsável pelo projeto para a Igreja mundial, pastor Mark Finley, apresentou a Bíblia Itinerante que chegou escoltada por um grupo de desbravadores. Uma representação das 13 divisões que administram a Igreja Adventista no mundo, acompanhou a chegada do livro sagrado. Após isto, teve lugar uma encenação com personagens bíblicos, mártires da Igreja e com a escritora adventista Ellen White que mencionaram textos destas personalidades que marcaram a história adventista e sua conexão com a Palavra de Deus.

Um relatório em vídeo foi mostrado com palavras de presidentes de algumas das divisões que receberam a Bíblia itinerante além de outros líderes da Igreja. Após algumas considerações, o presidente mundial, pastor Jan Paulsen, orou agradecendo a Deus pela maneira como Ele toca o nosso coração com Sua Palavra. Finalizando a cerimônia, os líderes mundiais da Igreja colocaram as mãos sobre a Bíblia e o pastor Mark Finley dirigiu uma prece.

O objetivo da Igreja ao promover este projeto foi promover o estímulo à leitura da Bíblia Sagrada na sociedade e entre os próprios membros adventistas. "Se nós pudermos ter mais pessoas lendo a Bíblia nós teremos um grupo mais comprometido no esforço de levar pessoas até o conhecimento de Jesus Cristo", disse Don Schneider, presidente da Igreja Adventista na América do Norte, depois de receber o exemplar especial de Paul Ratsara, presidente da Igreja na Região Sul da África e Oceano Índico. Da Divisão Norte-Americana, a Bíblia seguiu para Atlanta.

No Brasil ela esteve a partir do dia 28 de setembro de 2009. Segundo o líder sul-americano da Igreja, pastor Erton Köhler, três objetivos foram alcançados com a visita desta Bíblia especial: "reavivamos o desejo de ler e buscar com profundidade o que está na Bíblia; oferecemos à comunidade adventista a oportunidade de estudar a Palavra de Deus e convidar outros a, pelo exemplo, fazerem o mesmo; e usamos a 'Bíblia Viajante' como um meio para promovermos a grande festa de colheita que houve em outubro e novembro, já que ela esteve fechando sua passagem em território sul-americano neste evento que aconteceu em Brasília e teve a participação do pastor Mark Finley", afirmou o pastor Köhler.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também