Bíblia mostra mais de um modelo de família, segundo jovens

Bíblia mostra mais de um modelo de família, segundo jovens

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 9:25

Textos bíblicos apresentam diferentes modelos de família e de casais, com destaque à diversidade e inclusão, ao amor e respeito, descobriram os 70 jovens que participaram, em Córdoba, nos dias 30 e 31 de outubro, do encontro sobre "Sexualidade e família: desafios e preocupações".

Os jovens, das igrejas Metodista, Evangélica do Rio da Prata, Luterana Unida, Reformada e Evangélica Valdense, foram convidados pela Pastoral da Juventude do Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai).

A psicóloga metodista Mónica de Cervantes conduziu os jovens à reflexão sobre o significado da sexualidade e as mudanças verificadas na sociedade sobre o tema. Eles abordaram a Influência dos meios de comunicação nos modelos de família e casais.

"Todos os espaços foram muito enriquecedores, permitiram aprender, escutar, opinar e compartilhar sentimentos", disse a representante da Pastoral da Juventude, Verônica Weisner.

O encontro teve devocionais, momentos de reflexão, mas também de jogos e recreação, mate e muita música. "Descobrimos que neste encontro não éramos um a mais, mas que cada um fazia parte de um caminho, deixando marcas das nossas impressões na vida dos demais, guiados sempre por nosso Senhor, que é o Caminho, a Verdade e a Vida", afirmou Verônica.

veja também