A Bíblia não é um amuleto, um objeto de sorte

A Bíblia não é um amuleto, um objeto de sorte

Atualizado: Quinta-feira, 26 Setembro de 2013 as 7

BíbliaLeitura Bíblica: Neemias 8
Leram no livro, na lei de Deus, claramente, dando explicações, de maneira que entendessem o que se lia (Ne 8.8).
 
O que é um amuleto ou talismã? É uma figura gravada em pedra ou metal a que se atribui alguma virtude sobrenatural. Popularmente, o amuleto é tido como objeto de sorte – a pessoa agarra-se a ele e deposita sua esperança ali.
 
Estranha-me observar o que estão fazendo com a Bíblia, a própria Palavra de Deus. Estão transformando-a em amuleto! A moda é deixar a Bíblia aberta no Salmo 90 ou 23, achando que isso resolverá algo. Engano, sabe por quê? Porque a Bíblia aberta em cima de um apoio qualquer não fará diferença nenhuma. Será apenas mais um livro aberto: ela não tem poder nem de purificar o ambiente, nem de guardar a sua casa – a Bíblia não é mágica.
 
Gosto do texto em destaque, que mostra a importância de entender o que está escrito na Palavra de Deus. Esse texto registra um momento importante em que Neemias convoca o sacerdote Esdras para ler o livro da lei de Deus diante de todo o povo.
A Bíblia precisa ser lida. Simplesmente aberta ela não fará nenhuma diferença em sua vida. Todavia, mudará tudo se você a ler e entender a leitura, fazendo como o autor do Salmo 119.11: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” Só terei consciência do meu erro quando ler a Bíblia e a entender.
 
Aquele povo entendeu a explicação da leitura, e o verso 9 diz que todas as pessoas choravam ao ouvir a palavra da lei. Quando lemos a Bíblia, quando ela é explicada e a entendemos, nós reagimos. Qual tem sido a sua reação ao ouvir a leitura e a explicação da palavra de Deus?
 
Ela não é um amuleto, um objeto de sorte. É a Palavra de Deus e você só conhecerá Deus se a ler e entender. – CPV
 
Melhor manter a Bíblia aberta na mente do que numa prateleira.
 

veja também