Bíblia Sagrada ganha versão no e-book

Bíblia Sagrada ganha versão no e-book

Atualizado: Quarta-feira, 24 Novembro de 2010 as 9:42

O livro mais lido e traduzido de todos os tempos acaba de ser lançado em e-book no Brasil, no formato ePub. A Bíblia Sagrada, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, chega aos leitores virtuais graças a uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a loja virtual Gato Sabido (www.gatosabido.com.br ), pioneira na comercialização de livros digitais no País.

  Ao aderir à plataforma virtual, a SBB reforça a sua missão de proporcionar a todas as pessoas o acesso às Sagradas Escrituras. Além da Bíblia Sagrada, também está disponível, na Gato Sabido, o livro A História de Mary Jones, que conta o início das Sociedades Bíblicas Unidas. Por se tratar de uma publicação institucional, os leitores poderão baixar gratuitamente a versão e-book.  

Confira mais informações sobre as publicações da SBB disponíveis no site Gato Sabido:

  Bíblia Sagrada Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH): Lançada no ano 2000, essa tradução mantém-se fiel aos textos originais e, ao mesmo tempo, adota a estrutura gramatical e a linguagem falada pelo brasileiro. Desenvolvida pela Comissão de Tradução da SBB, a NTLH é voltada às pessoas que ainda não tiveram nenhum (ou pouco) contato com a Palavra de Deus. Quando foi publicada a primeira edição desta Bíblia, em 1988, imediatamente a Comissão de Tradução da SBB continuou o trabalho de acompanhamento e revisão da tradução, prestando atenção às sugestões e críticas que surgiam e procurando aperfeiçoar o trabalho realizado. Além disso, a Língua Portuguesa, por ser viva e dinâmica, continuou a sofrer mudanças significativas desde o lançamento da publicação. Assim, depois de 12 anos dedicados a pesquisas profundas e revisões, a SBB lançou a NTLH. Preço: R$ 19,90.  

Mary Jones e o início das Sociedades Bíblicas - Foi o sonho e a perseverança de Mary Jones – uma menina de apenas 9 anos que lutou para conseguir um exemplar da Bíblia – que lançou, há 200 anos, a semente responsável pelo surgimento da primeira Sociedade Bíblica do mundo. Nascida no País de Gales, no século XVIII, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e muito caros. Disposta a qualquer sacrifício, Mary Jones trabalhou duro, economizou dinheiro por seis anos, e ainda fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta. Sensibilizado com a experiência da menina, um grupo de cristãos ingleses decidiu fazer algo de concreto para tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, dando origem a uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial. Preço: grátis.

veja também