A Bíblia traz a melhor mensagem possível: Deus, o Criador, nos ama

A Bíblia traz a melhor mensagem possível: Deus, o Criador, nos ama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Leitura Bíblica
Mateus 24.35
 
A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas (Sl 119.160).
 
Há quem pense não fazer sentido ler a Bíblia e seguir suas orientações, pois para elas é um livro antigo demais e sua mensagem não poderia ser aplicada em nosso contexto atual. É verdade que alguns livros muito antigos têm de ser atualizados para que possam ser compreendidos. Por que com a Bíblia seria diferente? Será que sua mensagem ainda vale num mundo pós-moderno?
 
A Palavra de Deus não é um simples livro, mas uma coleção de livros reunidos pelo Senhor. Seu conteúdo não é formado de meras palavras, mas da Palavra inspirada por Deus a homens comprometidos com ele e com o registro verdadeiro do que Deus disse e fez. Não é possível ler a Bíblia como se lê um livro científico ou de ficção; sua mensagem toca profundamente qualquer leitor, pois é Deus falando com o homem. 
 
Ela é viva e eficaz (Hb 4.12a). Seus ensinos tiveram valor quando foram escritos e ainda são importantes em qualquer época. A Palavra de Deus nunca será ultrapassada, pois é eterna, como lemos no texto de hoje. Podemos confiar na veracidade do que ali está escrito e também que suas profecias e promessas se cumprirão, pois foram ditas pelo próprio Deus. Toda criação de Deus pode passar, mas sua Palavra permanece!
 
Podemos não encontrar nela referências a problemas contemporâneos como o “ficar” (namoro sem compromisso), que ainda não existia quando a Bíblia foi escrita. Porém, temos a orientação segura quando conhecemos o conteúdo geral da Bíblia e o aplicamos a estas situações atuais. Se não há uma proibição específica, podemos nos perguntar: “O que Cristo faria em meu lugar?” Quem conhece Jesus saberá a resposta.
 
Vale a pena crer na Bíblia, estudá-la e segui-la. Fazendo isso, temos a convicção de que cremos em palavras divinas e eternas, que podem ser adaptadas a épocas tão diferentes sem nunca perder seu valor. - VWR
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições