Billy Graham fala sobre o que fazer até a volta de Jesus: "Ajudar os necessitados"

Quando um leitor recentemente perguntou a Graham "por que Deus não faz mais para acabar com as questões globais como a pobreza e a fome?", o pastor de 97 anos respondeu que "Deus está bem ciente das imperfeições do mundo e se preocupa profundamente com todos seus filhos".

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sábado, 13 de fevereiro de 2016 às 12:42

Enquanto espera pelo retorno de Jesus, os cristãos devem usar o seu tempo para ajudar os necessitados e aliviar o sofrimento do mundo, segundo aconselhou o renomado evangelista Billy Graham.

Quando um seguidor recentemente perguntou a Graham "por que Deus não faz mais para acabar com as questões globais como a pobreza e a fome", o pastor de 97 anos respondeu, dizendo que "Deus está bem ciente das imperfeições do mundo e se preocupa profundamente com todos seus filhos".

Como a Bíblia fala, o sofrimento que tem lugar no mundo moderno não foi além do plano original de Deus, Graham explica, mas então o pecado foi apresentado à humanidade, levando à destruição e desespero.

Em última análise, vai chegar um dia em que Deus não intervir, a evangélica famoso explica, e até aquele momento, os cristãos devem fazer todo o possível para ajudar a dor final e tristeza.

"Jesus Cristo voltará em poder e glória e todo o pecado, sofrimento e morte deste mundo serão destruídos. Sabemos que isso é verdade, porque Jesus Cristo derrotou o poder do pecado pela sua ressurreição dentre os mortos", escreveu Graham em uma série de "perguntas e respostas", publicada no jornal 'The Kansas City Star', na última quarta-feira (10).

O evangelista reforçou que, enquanto os cristãos esperam pela volta de Jesus, eles devem dedicar-se a ajudar os outros, fazendo assim a sua parte para aliviar a dor.

"Você e eu somos chamados a fazer tudo o que pudermos para levar ajuda e esperança àqueles que precisam. Podemos não ser capazes de fazer tudo, mas podemos fazer algo, e devemos fazê-lo", Graham diz, fazendo referência à passagem bíblica de Ezequiel 18:16, que fala da importância de ajudar outras pessoas.

"Entrega a sua vida a Jesus Cristo, e depois peça a Ele para mostrar como você pode faz a diferença na vida dos outros", acrescentou o líder evangélico.

Graham respondeu a uma pergunta semelhante, publicada no site da Associação Evangelística Billy Graham, em 2008. Um leitor perguntou o que de bom pode vir de atos de caridade menores, em comparação com a miséria que assola países em todo o mundo. Embora seja fácil de se sentir inútil e impotente diante de desastres aparentemente maciças, Graham diz que os cristãos ainda devem fazer um esforço para fazer o que puderem.

"Lembre-se: Deus pode usar os nossos dons de maneiras que nunca imaginamos", o líder religioso escreve, acrescentando que os cristãos devem "pedir a Deus para guiá-los em suas doações".

Atos de caridade pode ser grandes ou pequenos, Graham explica. "Vai desde doar dinheiro para uma organização humanitária cristã a ser um bom amigo para alguém que enfrenta um momento difícil em sua vida".

Em uma outra publicação de Abril de 2014, Graham afirmou que ajudar os necessitados sempre vale a pena, seja este gesto, grande ou pequeno.

"Nós conseguiremos eliminar a pobreza algum dia? Devemos fazer tudo o que pudermos, mas a barreira real é a nossa natureza humana", explica Graham. "A menos que Cristo transforme o nosso coração, a raça humana sempre será cheia de ganância, corrupção e egoísmo. Ponha a sua vida nas mãos de Cristo, em seguida, peça-Lhe para usar você para ajudar os outros a superar tanto a sua pobreza material, quanto espiritual", acrescentou o ministro Batista do Sul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições