Billy Graham: "As Igrejas diferem entre si, mas mantenha-se focado em Cristo"

Em sua resposta a um(a) internauta, o Evangelista de 96 anos explicou que as diferenças doutrinárias entre as igrejas sempre irão existir, mas isto se relaciona a fatores menores, que podem ser vencidos se estas estiverem focadas em Jesus Cristo.

Fonte: Guiame, com informações de Billy Graham Evangelistic AssociationAtualizado: quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 às 15:52

Recentemente, o evangelista Billy Graham respondeu à pergunta de um(a) internauta no site oficial de sua Associação Evangelística, sobre como lidar com as divergências entre denominações e suas doutrinas.

"Me confundo com tantas diferenças entre as doutrinas das igrejas (a qual delas eu deveria me juntar?). Elas não deveriam acreditar nas mesmas coisas se eles de fato seguem a Jesus?", questionou a pessoa.

Em sua resposta, o evangelista de 96 anos explicou que as diferenças doutrinárias entre as igrejas sempre irão existir, mas isto se relaciona a fatores menores, que podem ser vencidos se estas estiverem focadas em Jesus Cristo.

Confira abaixo a resposta completa de Billy Graham a este(a) internauta:

É certo que igrejas diferem em algum grau uma da outra, e temo que igrejas e cristãos, por vezes, até mesmo discutam entre si sobre essas diferenças. Quando o fizermos, podemos ter esquecido a ordem da Bíblia para "Façam todos os esforços para manter a unidade do Espírito pelo vínculo da paz" (Efésios 4: 3).

Mas essas diferenças são geralmente sobre questões menores, e elas não devem desviar-nos de uma verdade muito mais importante: Jesus Cristo é o centro e fundamento da nossa fé. Toda igreja que sinceramente procura seguir a Jesus afirma - com todos os crentes - que só Jesus é Deus, que veio em carne humana, enviado do céu para nos salvar dos nossos pecados. Por causa dEle, a Bíblia diz, "temos a redenção, a remissão dos pecados" (Colossenses 1:14).

Pela Sua morte e ressurreição de Jesus conquistou as forças do mal e do pecado e da morte e do inferno. E por causa dEle, podemos ter esperança - esperança para a nossa vida agora, e espero que para a eternidade. Igrejas podem ser diferentes em seus estilos de culto, ou a forma como elas são organizadas, ou em outras questões secundárias, mas se elas estão buscando seguir a Cristo, estão espiritualmente unidas a Ele.

A verdadeira questão para você, no entanto, é a seguinte: O que é que Jesus Cristo significa para você? Você já enfrentou honestamente a sua necessidade de perdão de Deus e da vida nova, e você já abriu o seu coração e vida a Cristo? Não deixe outro dia passar sem Ele em sua vida. Em seguida, peça a Deus para levar você a uma igreja onde você não só vai se sentir em casa, mas você pode crescer mais forte em sua fé e seu culto a Cristo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições