Biólogo ateu diz: "Jesus hoje em dia não acreditaria em Deus"

Biólogo ateu diz: "Jesus hoje em dia não acreditaria em Deus"

Atualizado: Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 as 10:52

O biólogo e ateu militante Richard Dawkins, 70, disse que Jesus hoje em dia não acreditaria em Deus. ?Ele foi um grande mestre moral e uma pessoa que, de tão inteligente, teria sido ateu se soubesse o que nós sabemos hoje?, afirmou o britânico em recente entrevista.

Dawkins não disse que tipo de informação levaria Jesus a se tornar descrente. Mas, pela linha de pensamento do biólogo, é de se supor que se trata das descobertas da ciência, que derrubaram mitos existentes desde a época bíblica, e das bestialidades que as religiões pariram, como a inquisição.

Alguns cristãos interpretaram a afirmação de Dawkins como provocação. O ateu, de fato, gosta de cutucar com vara curta os religiosos, mas não foi o caso desta vez porque, em outras ocasiões, ele já tinha feito elogio ao Jesus histórico. E não só a Jesus, como também à Bíblia.

No começo deste ano, ao falar sobre o 400º aniversário da tradução para o inglês da popular Bíblia King James, Dawkins elogiou os textos bíblicos pela sua qualidade como obras ficcionais. Disse que a Bíblia tem  grande valor cultural e lamentou que ela tivesse sido "sequestrada" pelas religiões.

Com informação do The Guardian. Via Paulopes Weblog

veja também