Bispa Sônia Hernandes deixa mensagem aos fiéis

Bispa Sônia Hernandes deixa mensagem aos fiéis

Atualizado: Quinta-feira, 22 Janeiro de 2009 as 12

A Bispa Sônia Hernandes, líder da Igreja Renascer que está nos Estados Unidos, fez uma entrada ao vivo no Programa "De Bem com a Vida", na Rádio Gospel FM, na manhã desta quarta-feira, 21 de janeiro. Sônia, independente das situações adversas que a denominação tem passado nos últimos anos, sempre se manteve animada, mas desta vez a bispa se mostrou abatida pela tragédia na sede da Igreja no último domingo, 18. Com a fala pausada e um tom de voz baixo, ela disse: "Para mim, é a maior dor das nossas vidas. Mas nós temos um Deus, um socorro presente".

Sônia ainda deixou uma mensagem àqueles que estão passando por esta dor ou por outras grandes dores: "Você vai se reerguer, porque prostrado você só está fazendo a vontade da situação. Nós não somos guiados pela dor, mas por Jesus Cristo", finalizou.

Histórico Igreja Renascer

A Igreja Renascer foi fundada em 1986 pelo casal Estevam e Sônia Hernandes, hoje, apóstolo e bispa da denominação. A igreja começou como um "Centro de Recuperação de Drogados". Na ocasião, o casal levou um grupo de dependentes químicos para sua casa e incentivava os jovens a largarem o vício, ministrando a Palavra de Deus, fazendo reuniões de oração e também os sustentando com recursos próprios. Entre estes estavam nomes conhecidos do gospel nacional como os cantores Brother Simion e Paulinho Makuko.

As reuniões foram crescendo, passaram a ser realizadas no salão de uma pizzaria em São Paulo, depois em um horário opcional da Igreja Evangélica Árabe, até chegar à sede no Cambuci.

A Renascer possui mais de mil templos em todo o Brasil e também em outros países como Estados Unidos, Itália, Argentina, Uruguai, Espanha, Japão, entre outros.

Atualmente, os líderes estão em uma destas congregações em Miami, onde tiveram que cumprir pena em regime fechado por evasão de divisas, ao entrar no País com U$ 56 mil. Agora, o casal cumpre regime em liberdade vigiada. Conforme informações da Folha Online, em outubro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal concedeu habeas corpus aos dois e suspendeu a extradição dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo dos Estados Unidos.

Postado por: Claudia Moraes

veja também