Bispo aconselha workaholics a descansarem

Bispo aconselha workaholics a descansarem

Atualizado: Sexta-feira, 13 Agosto de 2010 as 3:11

O Bispo de Shrewsbury aconselhou os trabalhadores exaustos da Grã-Bretanha guardar uma parte do seu tempo e recarregar suas baterias espirituais. Em carta às igrejas, o Reverendo Mark Rylands, diz que  os britânicos possuem uma incessante rotina de  trabalho e tendem a confiar em si mesmo . "Nós nos sentimos culpados quando não estamos trabalhando e estamos desconfiados de qualquer um que levanta o nariz do rebolo muito tempo", disse ele.

Ele comparou a Grã-Bretanha com a França, que tem mais feriados nacionais por ano e um desligamento anual em agosto, quando a maioria das pessoas vão a praia ou as montanhas para suas férias. "Em nosso mundo passeado rápido, contos de exaustão emocional e espiritual de falência não são incomuns e estresse é uma doença reconhecida. As pessoas se sentem sobrecarregadas.

O bispo acredita que a sociedade precisa reaprender a arte de descansar e ter um tempo com Deus. “Jesus, apesar de longas horas de trabalho de ensino e de cura, sabia como se afastar das exigências previstas em cima dele e ter tempo para se reconectar com Deus” finaliza.

veja também