Bispo da Renascer em Cristo fala da ajuda às vítimas das chuvas no RJ

Bispo da Renascer em Cristo fala da ajuda às vítimas das chuvas no RJ

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 9:53

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo tem feito um trabalho importante de ajuda às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. O Igospel conversou com o Bispo Elder, Bispo Estadual do Rio, que fala um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Igreja na região. Confira nesta entrevista como está sendo o envolvimento da Igreja neste difícil momento que o Rio de Janeiro está enfrentando.

Igospel: Em sua opinião, o que levou a ocorrência de toda esta catástrofe que aconteceu na Região Serrana?

Bispo Elder: O desrespeito à natureza pela ganância do homem (1Tm 6.10) tem produzido fenômenos naturais sem precedentes. Mas temos um Deus de amor e acho muito cruel neste momento de calamidade qualquer tipo de religiosidade vazia, sem sentimento, que condena, beirando até uma satisfação pelo que aconteceu.

Igospel: Qual é a responsabilidade da Igreja Apostólica diante deste cenário tão triste e assolador?

Bispo Elder: Nossa responsabilidade é levar o que temos recebido do Senhor e sua Palavra. Temos vivido milagres de cura e lá existem pessoas precisando deste poder. Temos vivido milagres de restauração familiar? Lá existem famílias destruídas. Pela graça fomos salvos? Existem pessoas se perdendo... Além disso, toda assistência através das doações dão consistência ao nosso discurso.

Igospel: Qual tem sido o envolvimento e mobilização da Igreja na arrecadação de doações e suporte espiritual às vidas?

Bispo Elder: O envolvimento mais forte que existe, o amor! Todas as Igrejas Renascer em Cristo se tornaram bases de arrecadação, a Rede Gospel de Rádio e TV entrou nessa guerra para fazer a diferença, sem contar a oração incessante. Afinal, temos sentido a dor, chorado na presença do Senhor conforme nos ensina a Palavra.

Igospel: Como tem sido a logística para a entrega das doações aos necessitados?

Bispo Elder: Entregamos as doações em Teresópolis onde foi criado pela prefeitura um centro de recebimento e distribuição para as cidades afetadas. As nossas doações têm vindo em maior parte de São Paulo, que têm como base logística o Renascer Hall.

Igospel: O Rio de Janeiro é um Estado que tem sido muito assolado por violência e agora por desastres naturais. Como a Igreja tem se posicionado em relação a tudo isso?

Bispo Elder: Temos entendimento do mundo espiritual que, lamentavelmente, domínios espirituais foram entregues a principados e potestades demoníacas. Entretanto, a Igreja é o corpo de Cristo vivo na terra e tem autoridade para destruir as obras das trevas. Se o diabo tem investido contra, é porque ele teme o potencial do Rio de Janeiro nas mãos de Deus, a projeção para grandes eventos de repercussão mundial, turistas que seriam atingidos não por bala perdida, mas pelo poder de Deus...

Igospel: Como Bispo Estadual do Rio de Janeiro, qual tem sido o seu direcionamento para os pastores e bispos das Igrejas do Rio de Janeiro?

Bispo Elder: Nós temos uma obra para realizar, estamos debaixo da palavra e do envio, 2011 é Ano de Abraão, ou seja, temos uma aliança com Deus para gerar um povo para o Senhor.

Igospel: Qual tem sido o seu clamor para o Rio de Janeiro nestes dias diante do Senhor?

Bispo Elder: O meu clamor faz coro com um povo apostólico que entrega este Estado nas mãos de Deus (Sl 33.12) e em especial pelas vítimas na região serrana, porque Deus é poderoso para transformar até as piores tragédias em oportunidade de se manifestar a maior de todas as bênçãos que é a salvação em Jesus Cristo.

Por Pra. Ioná Loureiro

veja também