Bispo Edir Macedo explica como alcançar a salvação

Bispo Edir Macedo explica como alcançar a salvação

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 12:59

A mensagem deixada pelo bispo Macedo, recentemente, durante a programação da IURD TV, revelou qual o critério usado por Deus para salvar aqueles que por algum motivo buscam a morte.

"Eu tenho observado que há muitas pessoas que por qualquer motivo ou bobagem têm perdido a vida. Às vezes, por um tiro perdido, um acidente, uma enfermidade ou tentativa de suicídio, pessoas não conseguem concluir o que queriam," disse Na ocasião, o bispo citou um exemplo: "Eu me lembro de uma senhora que colocou o revólver na cabeça e quando apertou o gatilho a bala não saiu, ela trocou a bala pensando que estava enferrujada e novamente nada, então ela comprou mais balas e não funcionou, até que um dia quando passava em frente à igreja resolveu entrar e alcançou a salvação.

Em outras palavras, existem pessoas que sofrem acidentes gravíssimos e que deveriam morrer instantaneamente, mas suas vidas são preservadas, e existem outras que por qualquer bobagem perdem a vida.

Mas qual é o critério? Quem morre e quem não morre? Deus me deu uma luz, respostas para minhas perguntas. As pessoas que morrem prematuramente são aquelas que mesmo sobrevivendo aos acidentes, tentativas de suícidio ou doenças, se elas tivessem tido a oportunidade de conhecer o único salvador, O negariam. Mas aquelas que já tentaram de tudo e passaram muito próximos da morte, mas não conseguiram encontrá-la, essas pessoas são preservadas, porque mesmo não conhecendo a Palavra, Deus as guarda, porque Ele sabe que quando elas tiverem uma única oportunidade de conhecê-LO, estas serão as primeiras a se entregarem de fato e de verdade."

O bispo ainda destaque que: "O diabo sabe das pessoas que vão ser salvas, ele as conhece, porque quando ele vai tirar a vida de alguma delas, Deus envia um anjo para protegê-la."

Ao término da mensagem, o bispo ainda orienta que não é Deus quem escolhe quem vai ser salvo, mas ele protege aqueles que um dia vão conhecê-LO e se entregarão para Ele.    

veja também