Bispo Edir Macedo fala sobre o perigo que existe nas religiões

Bispo Edir Macedo fala sobre o perigo que existe nas religiões

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 11:59

Durante a reunião do último domingo (13), às 9h30, no Templo Maior, em São Paulo (SP), o bispo Edir Macedo iniciou o encontro falando sobre a EBI (Educação Bíblica Infanto-Juvenil) da Igreja Universal, lugar onde os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes podem deixá-los sob os cuidados das educadoras voluntárias, enquanto assistem ao culto.

Logo em seguida, tomando como base a mensagem bíblica descrita em João 7.37-38, que diz: “... Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva”, ele alertou a respeito do engano que as religiões incutem na mente das pessoas, convencendo-as de que tanto o bem como o mal são provenientes de Deus, o que, conforme explicava o bispo, não é verdade. “Essa qualidade de fé ilude as pessoas, faz com que elas mantenham-se religiosas sem terem qualquer contato com Deus. A religião faz com que a inteligência fique engessada. E quando não a usamos, estamos fadados a comer nas mãos dos outros”, acrescentou o bispo.

E, continuou: “Quando a pessoa raciocina, ela deixa de ser emotiva. Há uma infinidade de gente que crê em Deus, mas vive uma vida desgraçada, porque não usa a fé racional; se você quer receber a vida que Jesus promete dar, tem que usar a inteligência. Enquanto você não se desintoxicar da religiosidade, ficará oprimido pelo diabo, que tem trazido o inferno para esse mundo”, advertiu o bispo, convidando às pessoas que desejavam se colocar cem por cento nas mãos de Deus a receberem uma oração especial em frente ao altar.  

veja também