Bispo Edir Macedo inaugura Catedral da Fé em Moçambique

Bispo Edir Macedo inaugura Catedral da Fé em Moçambique

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 10:10

Foi inaugurada pelo bispo Macedo, neste último domingo (13), a Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus de Maputo, Moçambique. De acordo com cálculos da Polícia de Trânsito, cerca de 10 mil pessoas lotaram o Templo da Fé, sendo que mais de 60 mil participantes ficaram do lado de fora, mesmo com a forte chuva que assolava a capital.

Autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade moçambicana estiveram no evento, além dos bispos Renato Cardoso, responsável pelo trabalho evangelístico nos Estados Unidos e João Leite, que cuida da evangelização de Moçambique.

Pessoas de várias partes do país viajaram para assistir à reunião em busca de milagres e de uma experiência com Deus. O encontro teve de começar com uma hora de antecedência (9h), pois muitos estavam acampados na própria Igreja, desde o dia anterior. Após as orações e orientações, a multidão dançou alegremente dentro e fora do templo, louvando a Deus por mais uma casa de oração. “Um dia inesquecível, com a presença de um povo maravilhoso”, comentou o bispo Macedo.

A IURD chegou ao país em 1992, após a nação sair de um grande conflito armado que durou quase duas décadas. O trabalho evangelístico começou no Cine África e, hoje, dezenove anos depois, o crescimento é comprovado com o número de templos que mantêm suas portas abertas diariamente, com os testemunhos das famílias restauradas, pessoas curadas de doenças e que viviam numa situação de pobreza extrema, atualmente têm uma vida próspera.

Além do apoio espiritual, a Associação Beneficente Cristã (ABC), braço humanitário da IURD, desenvolve um importante trabalho social, ajudando milhares de pessoas que estão necessitadas, com entrega de donativos, ações de conscientização e campanhas de saúde.  

veja também