Bispo Edir Macedo lança série de livros sobre os reis de Israel

Bispo Edir Macedo lança série de livros sobre os reis de Israel

Atualizado: Terça-feira, 4 Janeiro de 2011 as 11:01

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), acaba de lançar, pela Unipro Editora, seu novo livro: “Os Reis de Israel I”. Trata-se do primeiro volume de uma série de sete que visa descrever a vida e hábitos dos antigos governantes da Terra Santa e as consequências de suas atitudes.

Segundo o autor, a história de Israel retrata dois tipos de reis: os tementes e os não tementes a Deus. No primeiro caso, eles prosperaram, já os demais trouxeram miséria e destruição àquela Nação.

“É costume dizer que o caráter de uma pessoa é conhecido quando se lhe é conferida autoridade. A humildade e, sobretudo, a espiritualidade da maioria dos líderes da Terra Santa foram esquecidas após ocuparem a posição de autoridade máxima sobre o povo escolhido”, diz o bispo Macedo.

A Bíblia conta que homens simples, como pastores de ovelhas e agricultores, foram ungidos e levados ao cargo de reis, mas logo se esqueceram de suas origens e passaram a fazer com seus súditos o que um dia sofreram nas mãos de seus opressores.

“As consequências da fé apresentada pelos governantes influenciaram seus reinos e deixaram sementes até hoje. Tanto os bons como os maus exemplos têm servido de alerta para os que desejam perseverar na fé até o fim e salvar sua alma”, aponta.

No primeiro volume, o bispo Macedo aborda o princípio de tudo, em Adão e Eva, quando o pecado começou. Foi ali que teve início a rebeldia contra Deus e a corrupção do gênero humano. Seus reflexos podem ser sentidos até os dias atuais, nos mais diversos setores da sociedade.

O bispo Edir Macedo já publicou mais de 30 títulos que, juntos, venderam acima de 3 milhões de exemplares somente no Brasil. Suas obras foram traduzidas para diversos idiomas.

Sete volumes

Ao longo da série, serão abordados os seguintes tópicos: Reino de Judá, Judá no Cativeiro, Reino de Israel, Israel no Cativeiro, Restauração do Reino de Israel, Reino de Israel: Reino de Deus. Cada período será descrito com sua duração, o resultado da administração, as influências, os relacionamentos, a obediência, as desobediências e tudo o que fez culminar com o sucesso ou o fracasso dos reis.

“O objetivo desta obra é proporcionar um conhecimento macro sobre os efeitos relacionados a cada tipo de fé e essas ações que refletiram tanto na vida dos reis quanto na vida do povo que compunha a nação de Israel. O que é importante tanto para o leitor adquirir um conhecimento mais amplo sobre o assunto, como para o seu crescimento espiritual”, declara o bispo.

veja também