Bispo evangélico recebe Título de Cidadão Feirense na Câmara

Bispo evangélico recebe Título de Cidadão Feirense na Câmara

Atualizado: Terça-feira, 22 Junho de 2010 as 9:42

O plenário e a galeria da Câmara Municipa da Feira de Santana - Bahial ficaram lotados na noite de quinta-feira (17), quando o bispo Márcio Carlos Marinho recebeu o Título de Cidadão Feirense, uma iniciativa do vereador José  de Arimatéia (PSL). A sessão solene, conduzida pelo presidente do legislativo, Antônio Carlos Passos Ataíde, foi prestigiada por familiares e amigos do homenageado, autoridades e lideranças políticas de Feira de Santana e região.  

O autor da homenagem destacou a importância da honraria, uma das mais significativas concedidas pela Casa da Cidadania, porque significa o reconhecimento às pessoas que, mesmo não sendo feirenses, trabalham em prol do desenvolvimento da cidade, nas mais variadas áreas. A escolha do Bispo Márcio Marinho, segundo o vereador José de Arimatéia, é justificada pela sua conduta de homem de Deus, na vida pública e na família.

"A sua vida profissional é uma linha reta, sem desvios", atestou o vereador, ao falar da trajetória de vida do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e parlamentar "que mergulha fundo nos problemas sociais", conforme frisou. "Ser homem público é, antes de tudo, ser exemplo", afirmou José de Arimatéia, ao saudar o homenageado e convidados, destacando ainda que "não basta ser bom pela metade".

Para o bispo Márcio Marinho, uma das principais características de Feira de Santana, é ser uma cidade acolhedora, que sabe receber seus visitantes e pede para ser olhada com mais atenção. "Eu assumo esse compromisso", disse, ao agradecer a homenagem. Durante a sessão foi exibido um vídeo com imagens da atuação do bispo, que é natural de Cabo Frio (RJ) e tem também atuação como deputado estadual e federal.

Márcio Marinho recebeu a cópia do decreto legislativo do vereador José  de Arimatéia e  o Título de Cidadão Feirense das mãos do prefeito Tarcízio Pimenta, que fez parte da mesa ao lado do homenageado e sua esposa, Adriana Barreto Marinho, mais o deputado estadual Eliedson Ferreira. A solenidade foi encerrada com apresentação de cantores evangélicos, que proporcionaram momentos de emoção ao grande público presente.   

veja também