Bispo Macedo fala sobre o espírito de revolta das cristãos

Bispo Macedo fala sobre o espírito de revolta das cristãos

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 10:37

Durante reunião realizada no Cenáculo do Espírito Santo de São Paulo (SP), no bairro de Santo Amaro, na última quarta-feira (15), os participantes receberam um estudo escrito pelo bispo Edir Macedo, que diz:

“É impressionante como Deus se manifestava no passado e como Ele ainda o faz hoje, através de pessoas escolhidas pelo espírito de revolta que havia dentro dele. Prova disso foi quando um leão estava com uma ovelha na boca, e Davi agarrando-o pela barba, o matou.

Quando ele soube da afronta do gigante Golias, indignou-se e perguntou quem era aquele incircunciso que ousava desafiar o exército de Israel. Davi era tão moço que não conseguiu sair para a batalha com a armadura oferecida por Saul, porém, diante de Golias, manifestou a fé da revolta usando palavras que não eram convenientes em uma situação de tamanha desigualdade. “Ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas- feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.” (I Samuel 17.46)

Como podemos aceitar servir a um Deus tão grande e poderoso e viver uma vida derrotada? Foi o que Abraão disse para Deus: “... a mim não me tens dado filhos; eis que um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro.” (Gênesis 15.3)

Ora, em outras palavras, o que ele queria dizer era que a promessa estava com ele, porém, a herança seria do escravo. Hoje, o cristão também tem a promessa de Deus, como disse o Senhor Jesus: “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10.10). O que está faltando então? Porque há tanta gente derrotada dentro das igrejas, inclusive da Universal?

O que falta é uma definição com relação à fé que a pessoa professa.”  

veja também