Bispo Macedo ministra reuniões em Londres

Bispo Macedo ministra reuniões em Londres

Atualizado: Segunda-feira, 19 Abril de 2010 as 12

No title Dando continuidade às visitas missionárias pelo mundo, bispo Edir Macedo ministrou recentemente reuniões em Londres, na Sede do Centro de Ajuda do Reino Unido, no bairro de Finsbury Park. Na mensagem, ele levou milhares de pessoas a refletir sobre quem é o senhor da vida delas e explicou que os rumos de nossas vidas estão intrinsecamente ligados ao mestre que nós servimos.

"Quando vejo as pessoas cantando e apreciando a reunião, não fico iludido porque eu sei que se sentem bem dentro da igreja. Mas quando saem, quando vão para suas casas ou para seus trabalhos, a maioria delas vive dias terríveis: de tristeza, problemas, insônia, nervosismo, entre outros problemas", disse o bispo.

E continuou: "Você acredita que esse tipo de vida agrada a Deus ou não? Que tipo de vida você tem? O tipo de vida que você tem depende do mestre a quem você serve. E a quem você tem servido? Quem tem sido o seu mestre? O seu Deus? Talvez você esteja servindo a você mesmo."

Como o bispo destacou, muitos estão se enganando e não avançam.

"Eu não sei o que está acontecendo dentro do seu coração. Mas talvez você esteja se enganando. Porque aqui você pode cantar com felicidade: ‘Deus dará um jeito…’ Mas você ainda pode estar esperando que Deus entre em seu caminho para avançar. Talvez esteja esperando por isso há muitos anos e nada tem acontecido! Por que não?! Porque você não tem servido o Senhor Jesus Cristo! Por que se eu estou servindo ao meu Senhor, eu tenho privilégios. Eu tenho que obedecer à Sua Palavra. Tenho regras para obedecer", explicou.

E para todos que obedecem ao Senhor Jesus, o bispo destacou os direitos recebidos: "Eu posso me dirigir a Ele e dizer: ‘Deus, você prometeu isso! Então manifeste o Seu poder em minha vida! O que eu devo fazer? Diga-me o que fazer e eu farei! Mas o Senhor deve cumprir Sua Palavra em minha vida!’ Essa é uma comunicação sincera entre um servo e seu Deus", destacou.

No encontro, ele pediu que todos pensassem nas próprias vidas e refletissem: "Você tem sido um cristão por muitos anos, mas a sua vida está terrível. Você só se sente bem aos domingos pela manhã. Você acha que isso é bom? Eu acho que não é justo, porque Deus não enviou o Senhor Jesus para nos dar uma vida abundante apenas aos domingos pela manhã."

Depois de proferir essas palavras de fé, o bispo convidou todos os presentes a dar o primeiro passo: escolher o verdadeiro Mestre, que é o Senhor Jesus Cristo, e fazer um pacto com Ele para desfrutarem de uma vida feliz e abençoada.

Por Alice Mota

colaborou Letícia Namorato

veja também