Bispo responde internauta: Como me livrar da masturbação?

Bispo responde internauta: Como me livrar da masturbação?

Atualizado: Sexta-feira, 5 Agosto de 2011 as 2:31

“Olá, bispo João. Gostaria de saber o que faço para, de uma vez por todas, me livrar da masturbação? Devo fazer jejum? Ler a Bíblia todos os dias? Eu não sou casado e quando penso que eu estou livre, acabo me masturbando. Eu consigo ficar sem praticar o ato, no máximo, 1 mês. Por favor, me ajude. Amigo.”

Resposta:

Amigo, o primeiro passo é não praticar a masturbação. Evite também situações que estimulem ou facilitem essa prática, como, por exemplo, sites de pornografia. Mas sozinho você jamais vai conseguir, pois existe uma força espiritual que lhe domina e o leva a fazer aquilo que não quer fazer. Como vencer essa barreira? Meu caro, você precisa, urgentemente, de um tratamento espiritual para se libertar desse vício, que, certamente, traz a depressão e lhe deixa com a autoestima muito baixa. Por mais sincero que você seja, acredite, sozinho não vai conseguir vencer essa barreira.

Procure ajuda através de correntes de libertação no Cenáculo do Espírito Santo mais próximo da sua casa ou do local de trabalho, pois, com certeza, Deus te livrará desse mal.

Quanto ao jejum, é algo que tem que ter um propósito, um objetivo definido e que não vai funcionar se você não estiver liberto. Você mesmo afirma que fica no máximo um mês sem praticar a masturbação e, quando pensa que está livre, tudo volta a ser como antes. Isso acontece porque você está tentando lutar com a força do seu braço contra forças espirituais do mal.

Busque a presença de Deus, porque somente o Espírito Santo pode lhe revestir e lhe dar a vitória. A Palavra de Deus nos ensina: "... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32).

Amigo, que Deus te abençoe e te guarde em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

veja também