Bispo Romualdo Panceiro ministra sobre a fé pura como o ouro

Bispo Romualdo Panceiro ministra sobre a fé pura como o ouro

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 10:02

A reunião especial das 9h30, no Templo Maior de São Paulo (SP), foi realizada, no último domingo (20), pelo bispo Romualdo Panceiro, que, durante o encontro, ensinou sobre a fé que produz resultados.

O bispo explicou que da mesma forma em que o ouro é depurado, quando exposto ao fogo, a fé de qualidade existente dentro de cada um também suportará e vencerá qualquer desafio. “A fé que você traz dentro de si faz a diferença tanto para o bem como para o mal, por isso, se ela é de qualidade, uma fé de ouro, a sua vida também será um sucesso, pois refletirá o que existe dentro de você”, definiu.

Referindo-se à necessidade de usar a fé com a atitude, o bispo citou o exemplo de Gideão (leia Juízes 7), lembrado na Bíblia Sagrada como um homem corajoso e audacioso que, com sua revolta e fé, ao lado de 300 homens, lutou contra os inimigos que os oprimiam (os midianitas), vencendo a todos. “Deus o escolheu por causa dessa revolta, pois Gideão não aceitava mais viver oprimido, crendo em um Deus tão poderoso”, acrescentou.

De acordo com o bispo, vivemos em uma guerra constante, porém o combate não deve ser feito com pessoas, mas, sim, contra as forças espirituais do mal. “O mal sabe que uma vez a pessoa sendo revestida de uma fé pura, será uma ameaça para ele. Portanto, quem tem a fé de ouro vence o dia mal, vence a tudo. E tudo é tudo. Se você tiver essa fé, não dependerá de ninguém para decidir a sua vida, mas o temor o fará desviar-se do mal, conservando o escudo de ouro, que é a sua salvação eterna” destacou.

“Qual fé você tem dentro de si?”, indagou o bispo a todos, antes de chamar à frente os que desejavam desprender-se de tudo, despojar-se de si mesmo e entregar-se totalmente nas mãos de Jesus, a fim de adquirir uma fé inabalável, capaz de resistir ao mal e de sobrepujar a todos os problemas.  

veja também