Blasfêmia contra o Espírito Santo, o pecado imperdoável

Blasfêmia, o pecado imperdoável

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

espírito santo
 
Jesus disse que a blasfêmia contra o Espírito não tem perdão nem neste mundo nem no vindouro. Quem comete esse pecado é réu de penalidade eterna.
 
O que vem a ser a blasfêmia contra o Espírito? De acordo com o contexto de Mateus 12, é atribuir consciente e deliberadamente uma obra de Deus pela ação do Espírito Santo a Satanás. Jesus foi acusado por líderes religiosos da nação de Israel de expulsar demônios pelo poder de Belzebu.
 
Portanto, esse pecado não é cometido por ignorância. Esse pecado não é cometido por pessoas salvas. Esse pecado não é a negação da divindade do Espírito Santo por um tempo, do contrário os unicistas não poderiam ser salvos. Esse pecado não é a incredulidade até o final, muito embora, uma pessoa que negue a Jesus até o fim da vida esteja condenada.
 
A blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado específico, uma rejeição deliberada, uma rebelião consciente, afirmando que o Filho de Deus age por inspiração de Satanás. 
 
 
Hernandes Dias Lopes
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições