
Este não será o primeiro carnaval no qual o bloco "Sal da Terra" irá desfilar. O grupo evangélico já tem 15 anos e irá percorrer mais uma vez o chamado "Circuito Batatinha", passando pelo Centro Histórico de Salvador (BA).
 
	 
	O bloco é formado por cerca de 500 integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência e este ano desfilará de verde e amarelo pelas ruas do Pelourinho. A equipe de percussão será liderada por Valdemiro, ex-membro do Olodum.
	 
	Apesar de estar há muitos anos neste projeto, a iniciativa ainda parece estranha aos olhos de muitos, porém os organizadores lembram que o principal objetivo do bloco é evangelizar.
	 
	Neste ano o tema bloco será “Todos precisam saber e você precisa falar”. Segundo os organizadores, a Igreja não pode pode deixar de proclamar a salvação em Cristo, independente de lugar ou hora. 
	 
	Segundo um dos assessores do bloco, Gustavo Mercês, o carnaval não é exatamente o ambiente "confortável" para o grupo, mas eles estão ali com um propósito firmado.
	 
	“Não somos do Carnaval, estamos no Carnaval com um propósito missionário. Estamos anunciando a volta de Cristo, levando esperança aos perdidos, provando que a verdadeira felicidade está em Jesus”, afirmou.
	 
	Entre as programações confirmadas pelo grupo a serem apresentadas estão manifestações culturais, como do grupo de dança "Robozão", apresentações infantis, capoeira, teatro e apresentações musicais que ocorrerão na Praça da Sé, batizada pelos integrantes como “Praça da Fé”. 
	 
	Com informações da Tribuna da Bahia