Blog da Super Interessante tenta explicar o número da besta

Blog da Super Interessante tenta explicar o número da besta

Atualizado: Quinta-feira, 8 Novembro de 2012 as 11:26

 

666O blog 'Oráculo', da Super Interessante online, publicou na terça-feira, 6 de novembro, um artigo com o título 'Por que 666 é o número do diabo?'
 
A passagem encontrada na Bíblia Sagrada, em Apocalipse 13:18, é citada no texto. 'Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.'
 
Para tentar explicar o significado do tal número da besta, os teólogos Isidoro Mazzarolo e Leomar Brustolin dão seu ponto de vista ao artigo.
 
O texto diz que o número 666 é o número de um homem. Para Brustolin, coordenador de pós-graduação da Faculdade de Teologia da PUCRS, esse homem é César Nero, um dos imperadores de Roma que perseguiu cristãos. 'Besta', segundo ele, foi o código que os cristãos usavam para se referir ao tirano. “No alfabeto hebraico, esse nome (César Nero), em número, vai dar 666”, acrescenta.
 
Mazzarollo acredita que a 'besta' não seja apenas Nero. “Qualquer rei que seja mau, qualquer déspota que seja mau, é, de fato, uma besta para o autor do Apocalipse”, defende.
 
Além disso, Brustolin diz que o número seis foi citado na Bíblia como número imperfeito e antagônico ao bem.
 
 
com informações de super.abril.com.br
 

veja também