Boa Vista: Igrejas se revezam nas comemorações do Natal

Boa Vista: Igrejas se revezam nas comemorações do Natal

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 9:15

A programação das Serenatas de Natal desta sexta-feira (17) está bastante diversificada. As famílias que forem ao Portal do Milênio a partir das 19h30 poderão assistir a diversas apresentações musicais e de fantoches, além do Presépio Vivo. A programação faz parte do Natal de Luz, realizado pela Prefeitura de Boa Vista. As Serenatas começam com o coral Vidas, da Igreja Batista Regular, que apresentará músicas natalinas. Também às 19h30, o Papai Noel chega ao Portal do Milênio para receber os pedidos das crianças. O Bom Velhinho estará no local até domingo (19). Às 19h45 as crianças assistirão à apresentação do coral e dança de fantoches da Igreja Tabernáculo. O grupo vai interpretar três músicas natalinas. Em seguida, é a vez do coral Juvenil da Igreja Central Adventista do Sétimo Dia envolver o público no clima natalino. As crianças e adolescentes também encenarão uma peça sobre a data.

A peça teatral Presépio Vivo começará às 20h30. A encenação do nascimento do Menino Jesus será feita ao som das músicas natalinas interpretadas pelo Coral ArtCanto. A apresentação também acontece até o domingo (19).

Encerrando a programação da noite, o Instituto Boa Vista de Música preparou algumas apresentações especiais para o público. A partir das 21h haverá música com violão e flauta, além da Orquestra de Câmara.

O Natal de Luz vai até o dia 23 de dezembro. Além das apresentações culturais, o Portal do Milênio oferece com o Bazar Natalino Arte da Nossa Gente. No local é possível adquirir objetos natalinos artesanais produzidos por 43 mulheres artesãs. O Bazar funciona todos os dias, das 17h às 22h.

A população encontrará mais de mil produtos à venda. São objetos como caixas de presentes, castiçais, velas, guirlandas, anjos cestas e árvores de Natal confeccionadas com materiais regionais como estopa, sementes, fibras naturais entre outros.

O Bazar Natalino é uma promoção da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) para valorizar o trabalho das artesãs, garantindo a organização e renda extras para as mulheres que fazem parte dessa rede de serviço.

veja também