Boate acaba com culto evangélico e provoca a ira de moradores

Boate acaba com culto evangélico e provoca a ira de moradores

Atualizado: Quinta-feira, 14 Outubro de 2010 as 7:45

No último final de semana uma Boate que estava fechada voltou a funcionar na Av. Alexandre Guimarães, no Bairro Lagoinha, zona Leste de Porto Velho (RO).

Ao lado da casa noturna existe uma igreja Eevangélica da Assembleia de Deus. Um bairro essencialmente composto de residências.

Já no sábado (09) os membros da igreja evangélica por diversas vezes denunciaram à polícia militar e também ao batalhão florestal "som infernal" que iniciou no sábado as 19 horas e foi até as 5 horas da manhã do domingo (10). Vale a pena ressaltar quem nem a PM e muito menos o Batalhão Florestal - este em tese seria o responsável por autuar a referida boate - não compareceram ao local.

Moradores também telefonaram para o 190 da PM sendo informados que nada poderia fazer, pois esta seria a função do Batalhão Florestal, os moradores também ligaram para o Florestal e nada aconteceu, isto ainda no sábado.

DOMINGO

Tudo se repetiu e a igreja não pôde realizar o seu culto, os moradores perderam o seu sono, e da mesma maneira do sábado, alguns deles denunciaram tanto a Polícia Militar quanto ao Batalhão Florestal, segundo um morador do local, "tudo em vão a festa continuou pela madrugada a fora".

CASO DO POSTO DE GASOLINA

De acordo com um morador da área há algum tempo tinha uma galera fazendo uma festinha ao lado de um posto de gasolina aqui de Porto Velho, logo após denúncia uma guarnição do Batalhão Florestal chegou no local e apreendeu todos os equipamentos dos infratores, som alto é crime ambiental. Porém, um detalhe foi lembrado pelo morado, a mãe de uma autoridade do Estado mora ao lado do referido Posto. Nesse caso a denúncia foi prontamente atendida, apontou o morador, não escondendo sua insatisfação.

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS É MULTADA.

Uma Igreja da Assembleia de Deus foi multada em mais de oito mil reais por ter um som acima do permitido, e, além disso, foi condenada a fazer um isolamento acústico em seu templo. A Boate, no entanto, continua com suas atividades normais.

NO DOMINGO

Informações apuradas pela reportagem do Combatente dão conta que o Batalhão Florestal tem uma única viatura e estaria atendendo uma ocorrência em Itapuã do Oeste e quando retornasse iria ao local da denúncia para constatar o possível crime e perturbação da ordem, só que a mesma colidiu com uma vaca no seu retorno.

veja também