Bomba é arremessada contra carro de médico cristão

Bomba é arremessada contra carro de médico cristão

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 1:18

Os cristãos de Gaza necessitam de nossas orações. Na última sexta-feira (26), um médico cirurgião sofreu um ataque que, felizmente, não lhe tirou a vida. De acordo com a Sociedade Bíblica da Palestina (PBS), uma bomba foi arremessada em direção ao carro do doutor Maher Ayyad*. Felizmente ele e o veículo, que pertence a seu irmão, não sofreram danos. Após o ataque, o Dr. Ayyad, de 55 anos, começou a receber mensagens de texto alertando-o para parar o seu "trabalho evangélico" ou enfrentar as consequências.

Segundo o diretor da PBS, Nashat Filmon, "ele não é o homem que partilha a sua fé publicamente, mas a sua presença na Faixa de Gaza como um cristão tem lhe causado essas ameaças". "Ao olhar para Gaza, meu coração está partido. Sinto que há muitas tentativas do inimigo para tornar este um lugar de trevas, tirando daqui a luz e o sal”, afirma.

Filmon ainda acrescenta um convite especial aos cristãos: “Convido você hoje a se unir ao Corpo de Cristo perseguido em Gaza, orando por eles e assim, os mantendo firmes diante do trono.”

*Dr. Maher Ayyad não tem parentesco com Rami Ayyad, ex-gerente da livraria da Sociedade Bíblica em Gaza, que foi assassinado outubro de 2007.

veja também