Bonekids: Crianças para Jesus

Bonekids: Crianças para Jesus

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 1:33

Um novo ministério está animando crianças em diferentes igrejas presbiterianas. É o Bonekids, projeto de evangelização por meio de fantoches (com aparência semelhante aos bonecos “Vila Sésamo”), desenvolvido e mantido por rev. Cláudio Marcos Figueiredo, pastor presbiteriano.

  Antes mesmo de iniciar o ministério, rev. Cláudio atuou como roteirista do gibi Smilinguido (Editora Luz e Vida), além de ser colaborador da revista “O evangelista de Crianças” da APEC, Aliança Pró-Evangelização de Crianças. “Sou fascinado pela área de criação e no momento entrei de cabeça no projeto Bonekids. Sou um servo criativo a serviço do Eterno Criador”, afirma rev. Cláudio.  

  Ele mesmo confeccionou todos os bonecos que utiliza em seu ministério, o que ocorreu depois de um alto orçamento para a confecção. “Um bonequeiro pediu 90 mil reais para cada boneco. Na época eu precisava de 3 bonecos para dar início ao projeto, o que seria inviável. A partir daí aceitei o desafio de confeccioná-los por conta própria”, explica.

Desde 2010 rev. Cláudio e sua esposa, Marta, estão trabalhando exclusivamente no ministério de evangelização de crianças. “Tomamos a decisão de nos dedicarmos ao ministério itinerante de evangelismo de crianças nas diversas igrejas, pois, haviamos notado a enorme carência deste tipo de trabalho no meio eclesiástico.  Atualmente exerço o pastorado de tempo parcial na Igreja Presbiteriana de Vila Monte Alegre no bairro da Saúde - SP. Todo nosso sustendo depende deste ministério e do apoio daqueles que acreditam em nosso trabalho”.

Uma das mensagens centrais que o Bonekids apresenta para as crianças é sobre a influência positiva diante das pessoas. “Eu apareço com uma peruca parecida com a do boneco “Kid News”, a mensagem é que quando convivemos com determinadas pessoas, acabamos adquirindo seus hábitos (devemos influenciar ao invés de sermos influenciados), e também que devemos nos tornar casa vez mais parecidos com Jesus”, explica rev. Cláudio.  

    Durante o programa, a turma do Bonekids trata sobre temas que muitas crianças não conseguem conversar abertamente com um adulto, como Bullying, boas maneiras, pecado, ecologia, criador e criação, auto-aceitação, Cuidados com o corpo, entre outros assuntos, com músicas e histórias que cativam a atenção de crianças e adultos.

Rev. Cláudio atualmente trabalha com uma agenda concorrida de compromissos. No site há os dias disponíveis e os contatos para agendamento, bem como o valor de oferta que o ministério precisa para auxiliar no transporte e manutenção. (http://www.projetobonekids.com )

  Além das apresentações, rev. Cláudio desenvolve oficinas de treinamento para manipulação de fantoches e modos de contar histórias, para grupos a partir de dez pessoas. As oficinas são ministradas nas igrejas o que favorece a participação de membros e líderes de crianças. Para agendar uma apresentação ou treinamento, basta ligar para os números: (11) 2273-2563 / 8892-4938 / 7681-9412 (com rev. Cláudio ou Marta)

  A iniciativa de levar o Bonekids até igrejas presbiterianas é uma boa estratégia para quem deseja intensificar o trabalho com as crianças  e para quem atua na evangelização de crianças que moram no entorno das igrejas. “Meu objetivo é divulgar cada vez mais esse trabalho para falar às crianças sobre o amor de Deus por elas, de uma forma alegre e com um jeito divertido de aprender”, conclui rev. Cláudio.

veja também