Bonhoeffer, o mártir

Bonhoeffer, o mártir

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 3:35

É possível chamar legitimamente Dietrich Bonhoeffer de mártir cristão, especialmente pelo fato de este pastor e teólogo luterano de origem germânica ter sido enforcado pelos nazistas por sua participação na conspiração para matar Hitler? As questões envolvidas são exploradas neste trabalho acadêmico de Slane: a variedade de concepções de martírio na história cristã, inclusive sua interpretação moderna, e de que maneira a história da vida cristocêntrica e socialmente responsável de Bonhoeffer e sua morte incomum se encaixam na presente definição.

Craig Slane provoca uma reconsideração das experiências dos primeiros mártires, especialmente quanto à sua dimensão política, assim como traz uma nova contribuição aos estudos de Bonhoeffer. Slane não escreveu apenas mais um livro sobre essa sempre atraente personagem histórica, apresentando novamente a história já conhecida de sua vida heróica e citando suas palavras na prisão. Slane nos oferece uma nova interpretação: Bonhoeffer, o teólogo, fala-nos hoje com a voz de um mártir cristão.

Esta obra é uma abordagem brilhante sobre Bonhoeffer e a controvérsia que cerca sua condição de mártir cristão. O autor explora os martírios no cristianismo primitivo e mostra a mistura de elementos tradicionais e modernos que se juntam em sua história, ligando a coragem diante da morte à teologia de Bonhoeffer.

Esta é uma obra acadêmica superior e um tocante ato de discipulado.

Ficha Técnica:

ISBN: 857367943 Páginas: 408 Formato: 14x21cm Categoria : Formação teológica Acabamento: Brochura Autor: Craig Slane

veja também