Brad Pitt diz que a educação religiosa de seus pais era sufocante

Brad Pitt diz que a educação religiosa de seus pais era sufocante

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 8:40

Em uma entrevista durante sua participação na 64º edição do Festival de Cannes, o ator Brad Pitt admitiu que teve problemas com a educação cristã que recebeu na infância.

Filhos de conservadores Batistas do Sul, Pitt diz que achou sufocante ser educado nos caminhos de Deus. “As coisas eram caminho de Deus, e quando não dava certo era chamado de Plano de Deus”, disse.

Pai de seis filhos com a atriz Angelina Jolie, o ator americano esteve em Cannes para promover o filme “Árvore da Vida” onde interpreta um pai autoritário.

Questionado se era um bom pai ele disse que tem esperança que suas crianças tenham lembranças dele como um bom pai e também como um bom autor.

“Tudo que eu faço agora meus filhos vão ver quando eles crescerem, então eu penso em como eles vão se sentir,” disse ele. Pitt não é a única celebridade que questiona sua educação religiosa. A cantora Katy Perry também deu declarações negativas sobre a religião de seus pais que são pastores.

Ela disse recentemente que o único livro que sua mãe já leu para ela foi a Bíblia e que não podia comprar músicas não cristãs. Katy Perry chegou a dizer que não teve infância por causa da religião que lhe era imposta.

O irmão de Brad Pitt, Doug, continua congregando na igreja.

veja também