Brasileiro organiza projeto de Evangelização Internacional

Brasileiro organiza projeto de Evangelização Internacional

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 8:20

Moçambique receberá entre os dias 11 e 16 de outubro a missão áfrica Pieia, Projeto Internacional de Evangelização para o Interior da áfrica, idealizado por um Cristão evangélico brasileiro.

Segundo informações do CPAD NEWS, a missão possui o slogan "Uma Igreja em Cada Aldeia", e o evento será coordenado pelo missionário brasileiro Itamar Fernandes, líder da igreja na região e presidente da agência missionária ligada à Assembléia de Deus em Vitória da Conquista (BA).

"Neste evento receberemos nossos pastores, vindos de centenas de aldeias onde temos igrejas plantadas. Serão dias de bênçãos, mas de grande sacrifício para nossa missão, porque teremos que alimentá-los e alguns terão que receber tratamento médico, roupas, calçados e o mais difícil: o transporte para todos estes lideres", disse Fernandes segundo a publicação cristã.

O Pastor Itamar Fernandes e sua esposa irmã Alda são responsáveis pela Missão áfrica Pieia . Eles estão radicados há 14 anos em Moçambique, desde que foram enviados pela Assembleia de Deus em Feira de Santana (BA), liderada pelo pastor Joeser Cruz Santana.

Agora coordenam o projeto "Uma Igreja em cada Aldeia", sediado na cidade de Beira. O projeto tem como meta anunciar o Evangelho de Cristo à população moçambicana que concentra 80% de sua população nas aldeias.

Além disso, os missionários precisam resistir ao avanço do islamismo e da feitiçaria que procuram afastar os nativos da Palavra de Deus, segundo site de notícias da CPAD NEWS.

O projeto tem como objetivo construir um templo em aldeias onde não há Cristãos. Devido à urgência na implementação da meta estabelecida, as casas são feitas de madeira e chapas de zinco.

Os templos funcionam como escola durante o dia e local de cultos à noite.

Mais informações podem ser encontradas no blog www.missaoafricapieia.blogspot.com, onde é possível acompanhar a campanha e prestar apoio à realização do Projeto.

veja também