Brennan Manning aborda o poder incomparável de Deus em livro

Brennan Manning aborda o poder incomparável de Deus em livro

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 2:03

Você já ouviu falar do remédio do amor? No novo livro de Brennan Manning, você irá descobrir que essa fórmula existe, mas é preciso acreditar e ter fé para que ela faça efeito no seu coração.

O menino Willie Juan, personagem central deste romance, precisa enfrentar seus medos para compreender o que é o amor e, assim, revive as obras anteriores de Manning. Órfão de mãe e abandonado pelo pai, o garoto encontra na avó o carinho e os sábios ensinamentos. “Na noite da Fiesta da Virgem da Assunção, Willie Juan chorou silenciosamente nos braços da avó. Enquanto as lágrimas se transformavam aos poucos em suspiros, ela o afagava delicadamente e sussurrou outra das histórias que ele a tinha ouvido contar tantas vezes, a do Homem de Dores.”

Como os talentosos escritores sabem fazer, Manning traz para o leitor todas as sensações de Willie Juan: o cheiro da comida típica mexicana, as emoções e inseguranças e, sobretudo, como viver no amor e saber perdoar. Por isso, não estranhe se, ao ler Colcha de retalhos, você se sentir como parte de cada cena e querer transformar este conto num belo roteiro de filme.

Dividido em três capítulos, manhã, meio-dia e noite, o personagem vai da vitória à derrota, do triunfo às angústias. E toda vez que cai, precisa reencontrar forças para recomeçar. Será que Deus o abandona? É falta de sorte na vida?

Para a cantora americana Amy Grant, o retrato de Willie Juan cicatrizado, ridicularizado, estimado, talentoso e redimido demonstra o quanto a vida é imprevisível. “Parece que todos nós estamos navegando na mesma rota, fugindo do amor pelo qual ansiamos e a ele sempre retornando”.

Sinopse

Em “Colcha de retalhos – a história da minha vida”, Brennan Manning surpreende o leitor com uma parábola criativa, envolvente e emocionante dando vida a suas obras anteriores na figura do menino Willie Juan, que resgata sua dignidade e recupera suas forças ao conhecer o “Homem das dores”. Numa jornada de altos e baixos, o menino rejeitado, humilhado e fracassado maltrapilho compreende o poder incomparável de Deus e sua disposição incessante de permanecer ao nosso lado, nos bons e maus momentos.

Sobre o autor

Brennan Manning é escritor e palestrante. Conduz retiros espirituais para pessoas de todas as idades e origens. É autor de mais de dez livros, entre eles O anseio furioso de Deus, Confiança cega, Meditações para maltrapilhos, A assinatura de Jesus, Convite à loucura, Falsos, metidos e impostores, O evangelho maltrapilho, O impostor que vive em mim, O obstinado amor de Deus, todos publicados pela Mundo Cristão. Residente em News Orleans, empreende muitas viagens pelos Estados Unidos e pelo exterior com o objetivo de compartilhar as boas notícias do amor incondicional de Deus.

veja também