Britânicos buscam integração entre igrejas e escolas no Reino Unido

Britânicos buscam integração entre igrejas e escolas no Reino Unido

Atualizado: Terça-feira, 11 Fevereiro de 2014 as 2:10

Britânicos buscam integração entre igrejas e escolas no Reino UnidoUma ONG cristã educacional do Reino Unido (TLG) está se preparando para a realizaçao de um grande evento, que se realizará no próximo dia 16/02 (domingo). A ideia é incentivar as igrejas locais a orar especificamente pela educação das e adolescentes nas escolas.
 
Atualmente, 74% das igrejas britânicas estão envolvidas neste trabalho com jovens e a TLG, buscando inspirar e fortalecer esta conexão, entre escolas, igrejas e comunidades locais.
 
Historicamente falando, as igrejas tiveram grande participação no sistema educacional em diversos países. As primeiras escolas da Inglaterra, por exemplo, surgiram com a chegada de Santo Agostinho e do cristianismo por volta do final do século VI. Confirmada como a mais antiga, a Escola do Rei, em Canterbury foi construída pelo bispo, em 597 D.C., ao lado de uma abadia.
 
Em 1785, cerca de 250.000 crianças inglesas freqüentavam regularmente a Escola Dominical, onde foram ensinadas sobre assuntos tradicionais, incluindo leitura e escrita, bem como as lições da Bíblia. Na verdade, havia poucas escolas as quais não foram fundadas pela Igreja até o século 19 .
 
A TLG está animada para compartilhar com as igrejas modernas, ideias sobre como elas podem ajudar e apoiar as crianças em suas escolas
 
"As igrejas e as escolas são uma parte essencial de cada comunidade. Elas podem se unir e apoiar-se mutuamente. Esta seria uma incrível oportunidade de se encontrar uma necessidade real", disse Jonny, Coordenador de Desenvolvimento de Suporte orgulhoso em TLG .
 
Mais de 90 % das crianças e jovens da TLG têm realizado trabalhos voltados para a educação, formação acadêmica ou técnica. As últimas estatísticas do Departamento de Educação revelam que quase 310 mil crianças e jovens saíram ou foram expulsas de suas escolas no ano passado - uma proporção significativa dos quais têm idade inferior a 6 anos. Embora muitos pensem que estas são questões exclusivas para escolas do centro da cidade, observa-se que este caso não é tão simples.
 
"Não são apenas as grandes cidades. Há crianças que lutam contra isto em cada cidade e comunidade. Muitas igrejas não sabem o quão grande é o problema até que elas se envolvam com suas comunidades. Gostaria de incentivar cada igreja para se conectar com uma escola local", disse Jonny
 
Ao trabalhar em parceria com as igrejas locais em todo o Reino Unido, a intervenção antecipada da TLG usa voluntários cristãos para fornecer ajuda e orientação a crianças da ensino fundamental que lutam com dificuldades sociais, emocionais ou comportamentais em todo o país.
 
Com informações do Christian Today
 
*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br

veja também