Cahulla recebe apoio de Cristãos de todo o Estado

Cahulla recebe apoio de Cristãos de todo o Estado

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 2:53

Os compromissos do candidato a governador João Cahulla com a família e em defesa da vida foram decisivos para que pastores, bispos, ministros e lideranças evangélicas de diferentes denominações, de todas as regiões do Estado, manifestassem apoio a sua candidatura. A adesão dos cristãos ao projeto de Governo de Cahulla foi confirmada no último sábado (16), no clube Armazém, em Cacoal, em reunião com aproximadamente 3.000 mil lideranças.

“Vamos juntos caminhar para um horizonte seguro, em defesa da família, da vida e da ética. Seremos um Governo que vai cuidar das pessoas, e para isso conta com o trabalho das igrejas no resgate de vidas. Temos compromisso com uma Rondônia cada vez melhor e a sociedade só está bem se a família estiver bem”, disse Cahulla, que estava acompanhado de sua esposa, Marli Cahulla.

Participaram do encontro, o presidente da Convenção Estadual dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de Rondônia (Cemaderon), Nelson Luchtenberg, o bispo Cleber, da Igreja Mundial do Poder de Deus, o pastor Possidônio, da Assembléia de Deus em Ouro Preto do Oeste, o pastor Carlos Milton, da Assembléia de Deus Madureira, o senador eleito, Ivo Cassol, o candidato a vice Tiziu Jidalias, os deputados estaduais reeleitos Valdivino Tucura, Luizinho Goebel e Valter Araújo, o deputado federal Nilton Capixaba, do presidente regional do PSDB, Aparício Carvalho, a vereadora da capital, Mariana Carvalho e demais lideranças políticas e religiosas da igreja Assembléia de Deus Madureira, Assembléia de Deus Betel, Assembléia de Deus do Brasil, Igreja do Evangelho Quadrangular, Internacional da Graça de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus, Presbiteriana e outras denominações.

Cahulla anunciou que em seu futuro mandato vai abrir canal direto com o segmento evangélico. “O meu vice-governador, Tiziu Jidalias, é evangélico e vai cuidar desse contato entre Governo e lideranças religiosas, para que possamos trabalhar juntos em questões sociais e outras atividades”, anunciou.

João Cahulla reforçou o seu apoio ao candidato a presidente José Serra, destacando que “é com o 23 que Rondônia vai continuar avançando. É Serra lá e Cahulla aqui”.

Nelson Luchtenberg confirma apoio a Cahulla “Essa eleição é diferente, houve uma manifestação do povo Cristão, que firmou posição em defesa da família e da vida. Não podemos nos calar, temos que mostrar a nossa posição firme. Por isso estamos aqui manifestando nosso apoio irrestrito ao governador Cahulla”, disse o pastor Nelson Luchtenberg, presidente da Cemaderon, ao abrir sua fala no encontro.

Segundo o pastor, a decisão de integrar a campanha de Cahulla se deu por um motivo simples: a defesa da vida e da família. “Estou apoiando um candidato que no seu palanque tem pessoas que historicamente defendem temas ligados ao povo Cristão e nunca deram apoio ao que nós condenamos. Somos contra o aborto, contra a legalização da prostituição e contra questões de encontro ao que acredita o povo de Deus”, declarou.

Mais lideranças religiosas em defesa da vida e da família estão com Cahulla Além do pastor Nelson Luchtenberg, outras lideranças, de diferentes denominações, manifestaram o seu apoio a Cahulla. É o caso do bispo Cléber, da Igreja Mundial do Poder de Deus. “O povo de Deus não pode e não vai se calar. Deus conta com quem não tem medo de enfrentar desafios. Vamos multiplicar nas nossas igrejas esses compromissos com a vida e a família, para que a vitória seja do povo Cristão”, afirmou. O bispo confirmou uma grande manifestação da Igreja Mundial, no próximo dia 22, na capital, com a presença do apóstolo Valdemiro Santiago, para abençoar as famílias de Rondônia em defesa da vida. Para o pastor Carlos Milton, da Assembléia de Deus Madureira, “é um ato pela vida, trazemos aqui o nosso apoio e manifestação de voto, pois o Cahulla com certeza vai ter uma política voltada à família e em defesa da vida”, observou.  

veja também