Câmara aprova semana da proclamação do evangelho em Nortelândia - MT

Câmara aprova semana da proclamação do evangelho em Nortelândia - MT

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 3:33

Reunidos no plenário vereador Niedson Rocha da Câmara Municipal de Nortelândia (MT), os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira (11), projeto de lei de autoria do vereador Rubilan Nunes de Oliveira, presidente da casa de leis, que institui a Semana da Proclamação do Evangelho no município de Nortelândia, que será comemorado anualmente na segunda semana do mês de agosto, como parte do calendário oficial de datas e eventos da cidade.

De acordo com o projeto a semana destina-se ao congraçamento das igrejas evangélicas pentecostais, independentemente da ordem denominacional, sejam elas apostólicas romanas, brasileiras, ortodoxas, protestantes, luteranas, metodistas, batistas, presbiterianas, adventistas, ou congregacionais nas suas diversas denominações. Caberá às igrejas adotarem a segunda semana do mês de Agosto, para adicionarem em seu calendário de comemorações e festividades, a fim de que promovam a divulgação de seus trabalhos evangelísticos, assim como manifestações artísticas e culturais, com apresentação de coral e músicos com arranjos de hinos de louvor e adoração, peças de teatro e demais encenações de temas bíblicos, gincanas desportivas e intelectuais visando à integração de membros da igreja com a comunidade, feira do livro evangélico, manifestações que não contraponham com os princípios cristãos evangélicos e serviços de capelania em escolas, presídios e hospitais.

Será de responsabilidade do Poder Executivo de acordo com o projeto, o apoio institucional na divulgação e preservação da data e apoiar na liberação dos equipamentos públicos solicitados à mesma sobre prévia averiguação dos órgãos competentes.

O parlamentar disse que sua proposição visa reconhecer o trabalho desenvolvido por tão importante movimento de cristandade, que garante a realização de evento público, com grande show contendo apresentação de grupos de louvor gospel de reconhecimento nacional e grupos locais com livre acesso à comunidade.

Ainda de acordo com ele, é uma iniciativa no sentido de reconhecer o papel social dos evangélicos e cristãos e trazer para cada igreja a oportunidade de comemorar uma semana especial onde cada igreja ou congregação poderá definir a sua programação ou fazer uma programação em conjunto com as demais denominações.

Ele ressaltou que no município assim como em todo o nosso País há grandes manifestações da igreja católica apostólica romana, bem como: festa de Nossa Senhora de Sant´ana, Nossa Senhora Aparecida entre outras divindades da igreja católica.

“O principal objetivo é proporcionar uma semana da proclamação do evangelho em Nortelândia e continuar apreciando as festividades com os católicos dos quais amamos e respeitamos,desta forma é o interesse dos evangélicos em obter um espaço no calendário do município para a manifestação da igreja e festividade oportunizando a participação de toda a cidade em nossos eventos” defendeu.   

O projeto de lei foi enviado ao Poder Executivo para que este possa promulgá-lo e assim abrir espaço para que as entidades religiosas se organizem e participem das comemorações.

veja também