Câmara de Vereadores de Belém homenageia grupo adventista

Câmara de Vereadores de Belém homenageia grupo adventista

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 11:34

No dia 14 de abril de 2008 o Clube de Desbravadores se tornou patrimônio cultural de Belém - o projeto, de autoria do vereador Neemias Valentim, havia sido apresentado à Câmara de Vereadores em 2007. Três anos depois da aprovação do projeto, em 2011, mais uma vez a Câmara Municipal de Vereadores de Belém comprova seu total apoio ao homenagear os Desbravadores em uma sessão solene, em virtude do dia Mundial dos Desbravadores. Para receber a homenagem, estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas, entre desbravadores, líderes e pais. Perguntado sobre o objetivo do projeto o vereador Neemias disse que o trabalho realizado pelo Clube de Desbravadores na região deve ser reconhecido. “O dia do desbravador é um dia que deveria ser lembrado diariamente pela sociedade paraense. O objetivo maior em aprovar essa lei é realmente mostrar para Belém que nós somos um clube organizado. E que a cidade aprenda a enxergar com bons olhos quem são, verdadeiramente, os desbravadores” disse.

Para o jovem Marcos Paulo, desbravador do clube Maanaim, “é muito bom saber que existe uma lei, receber essa homenagem no nosso dia, que é mundial, enfim, graças a Deus nós temos esse privilegio”. Glaucia Andréia, líder de desbravadores, declarou que “o fato de podermos comemorar o dia mundial e ainda receber uma homenagem pela Câmara de Belém é gratificante”.

Segundo o líder de Desbravadores para o norte do Pará e Amapá, pastor Renato Seixas, “é um privilégio saber que o trabalho feito pela Igreja Adventista com os juvenis, através do clube de Desbravadores é visto e reconhecido pela cidade de Belém, através da Câmara Municipal”.

O pastor Aquino Bastos, líder de Desbravadores para o norte do Brasil, declarou “a existência do Clube de Desbravadores em uma cidade faz a diferença. Creio que a cada homenagem recebida pelo parlamento, mais pessoas serão conscientizadas da importância que o clube tem na transformação social, nutricional e, sobretudo, espiritual dos cidadãos paraenses”. Na oportunidade as autoridades e servidores da Câmara Municipal de Belém foram presenteados com o livro Ainda Existe Esperança.

O dia mundial dos Desbravadores está presente no calendário oficial da capital paraense, comemorado no quarto domingo do mês de abril. A região metropolitana de Belém possui aproximadamente quatro mil desbravadores.

veja também