Câmara Municipal de Salvador homenageia Pastor

Câmara Municipal de Salvador homenageia Pastor

Atualizado: Quarta-feira, 6 Outubro de 2010 as 9:56

A Câmara Municipal de Salvador realiza nesta segunda-feira, 20 de setembro, Sessão especial em homenagem aos 43 anos de ministério do Pastor Ivaldo da Silva Carneiro, requerida pelo mandato da Vereadora Marta Rodrigues. A mesa dos trabalhos da sessão agendada para 19 horas, no Plenário Cosme de Farias, contará além da vereadora, com a presença de familiares, religiosos e políticos.

  Para o pastor Ivaldo, seu ministério tem se caracterizado “pelo amor intenso que alimenta na área de evangelização e nas missões. Há dentro dele uma sede imensa em cumprir o IDE de Jesus. Plantar igrejas, abrir novos campos, apoiar pastores, estar presente sempre junto daqueles que semeiam a Palavra de Deus”.

  Ivaldo da Silva Carneiro nasceu a 05 de abril de 1940, numa fazenda, no distrito de Valente, município de Conceição do Coité, Bahia. Sua vida religiosa inciou no batizado em 1959 na Primeira Igreja Batista de Feira de Santana, mas foi em setembro de 1960 que Ivaldo Carneiro início propriamente a carreira. Foi organizador da Biblioteca da União de Mocidade da Primeira Igreja Batista de Feira de Santana onde em seguida se tornou presidente da organização. Em Recife, no inicio de 1962, ingressando no Seminário Batista do Nordeste, onde por cinco anos cursou o seminário.

  Casado desde 1966 com a então professora do Seminário de Educadoras Cristãs (SEC), Onely Mabel, Ivaldo graduou-se em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Pernambuco em 1974. Convidado pela Convenção Batista Baiana, serviu como Secretário Executivo por cerca de 12 anos e, a partir de fevereiro de 1996, assumiu o pastorado efetivo da Igreja Batista da Pituba, onde atuou até 10 de abril de 2010.   Ele ainda serviu como presidente da Associação Batista do Sudoeste, foi presidente da Ordem dos Pastores Batistas de Salvador, da Associação Batista do Salvador, da antiga Junta Executiva da Convenção Batista Baiana (atual Conselho), e participou, como integrante, de várias Comissões nomeadas durante Assembleias de Convenções ocorridas na Bahia e em Assembleia da Convenção Batista Brasileira. Atualmente serve, como membro, ao Conselho da Convenção Batista Baiana.

  Composição da Mesa:   Deputado Federal e candidato ao senado Walter Pinheiro; Deputado Federal Nelson Pelegrino Pastor Dilmã Santos de Cerqueira - Presidente da Convenção Batista Baiana Pastor Walter Baptista Anna Mabel da Paz Carneiro - Filha do Pastor Ivaldo - representando a família do homenageado Pastor Josenias Dias - Igreja Batista de Águas Claras Marta Rodrigues, vereadora requerente da Sessão.

    Pastoreando e plantando igrejas

Igrejas por onde pastoreou: De 1966 a 1970 - Igreja Batista de Iguaí,em Iguaí–Ba De 1971 a 1983 - Igreja Batista de Itapajipe, em Salvador.

  Igrejas plantadas durante o seu ministério em Salvador: Igreja Batista da Capital-Salvador-Ba Igreja Batista em Costa Azul-Salvador-Ba, Igreja Batista Missionária de Águas Claras-Salvador-Ba.  

veja também