Caminhar é preciso. Viver não é preciso

Caminhar é preciso. Viver não é preciso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07

caminhar

No dia seguinte, Jesus achou Filipe e disse-lhe: Segue-me. 
João 1
 
Nós não sabemos muita coisa, não controlamos quase nada e não temos garantias de que tudo vai dar certo, aliás, nem sabemos o que “é certo” para o tudo o que planejamos! E buscar a Jesus não muda esse fato, a vida continua imprecisa, Ele não realiza todos os nossos desejos, não decide por nós, não nos isenta do sofrimento.
 
O convite dele é para que o sigamos. Segui-lo é fazer de cada atitude nossa uma imitação do que Ele fez. E isso tem a ver com o espírito com que agimos. Diante de conflitos, buscar a paz e o perdão. Servir a todos com amor e escolher para perto de si os amigos. Orar quando triste e necessitado e celebrar as festas e as mesas fartas. E por aí vai. 
 
É um convite para vivermos nossa nossa própria vida, fazermos nossas escolhas, assumirmos nossos riscos, de um jeito parecido com o dele. 
 
 
- Alexandre Robles
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições