Campanha de Oração Mundial em favor do Zimbabue

Campanha de Oração Mundial em favor do Zimbabue

Atualizado: Segunda-feira, 30 Agosto de 2010 as 9:07

Milhões de cristãos em todo o mundo são esperados para participar de um dia de oração para o Zimbabue. O país continua a lutar contra o elevado desemprego e a escassez generalizada de alimentos.

O Dia Internacional de Oração para o Zimbabue será em 26 de setembro. A organização realizadora é a LoveZim, que trabalha para melhorar a vida dos agricultores do País e está sendo apoiada por uma coalizão de organizações como a Aliança Evangélica e a Tearfund.

Eles estão ajudando a LoveZim para arrecadar dinheiro suficiente para dar formação na área agrícola para 90 mil agricultores, que esperam ser capazes de alimentar até cinco milhões de pessoas nos próximos três anos.

Apesar de em 2010 ter ocorrido uma melhora nas colheitas do país, a ONU estima que 1,7 milhão de pessoas necessitam de ajuda alimentar de emergência.

Os cristãos que participam no dia de oração no Zimbabwe juntarão seus esforços às igrejas em todo o mundo e no Reino Unido, incluindo alguns dos quatro milhões de zimbabueanos que vivem no exílio.

"Este é um convite a todos os cristãos, no Reino Unido, na África e no mundo a participar  e crer que a oração pode mudar para sempre Zimbabue, encerrando o ciclo da fome e da pobreza", disse Levy Rev Moyo, do Conselho de Líderes Cristãos do Reino Unido.

Steve Clifford, diretor-geral da Aliança Evangélica, disse: "Nós acreditamos que a oração sincera de apoio à ação no terreno é uma ferramenta poderosa e eficaz para ajudar a resolver o problema da pobreza no Zimbabue.

veja também