"Campanha do Quilo" da Igreja da Assembleia de Deus já dura 27 anos

"Campanha do Quilo" da Igreja da Assembleia de Deus já dura 27 anos

Atualizado: Quarta-feira, 30 Junho de 2010 as 10:15

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Santa Cruz do Sul - RS, em parceria com o Centro Social Gideões, promove há 27 anos a Campanha do Quilo. Com os mantimentos recolhidos, são atendidas famílias que enfrentam situações de dificuldades, como desemprego, doença e calamidades diversas.

A ação de solidariedade se mantém ao longo do ano e envolve toda a comunidade assembleiana, em especial o Departamento Feminino que, nas reuniões semanais, arrecada expressiva quantidade de alimentos. O pastor-presidente da Assembleia de Deus, Neemias da Silva, ressalta o espírito solidário que existe entre os membros da igreja em toda a região.

Destacou que a campanha é um programa social e não um mero assistencialismo. "Nós realmente atendemos quem se encontra em situação de vulnerabilidade social." Disse que a igreja sempre trabalhou na linha da responsabilidade social, "muito antes desse tema se popularizar e virar um modismo".

A instituição parceira na condução da campanha é o Centro Social Gideões. Além de estimular a participação da comunidade, ele identifica as famílias que precisam de atendimento. Conforme o gerente executivo da entidade, assistente social Neemias da Silva Júnior, são adotados critérios de controle na distribuição dos auxílios, a fim de evitar desperdícios ou quaisquer desvirtuamentos dos propósitos e objetivos do projeto.

Ele frisou que, ao longo dos anos, a igreja tem recebido o apoio de associações, empresas e famílias. Quem quiser participar pode encaminhar doações à sede administrativa das entidades, na Rua Princesa Isabel, 24, Bairro Senai. O telefone é o 3711 1718.

veja também