Campanha Latino-americana desafia a igreja sobre a violência infantil

Campanha Latino-americana desafia a igreja sobre a violência infantil

Atualizado: Sexta-feira, 18 Fevereiro de 2011 as 10:01

A Campanha Latino-americana “Ame o Seu Próximo” — “Bons Tratos para a Infância” quer fomentar a discussão sobre este assunto e para isso está provocando um grande movimento entre as igrejas evangélicas. É coordenada pelo Movimento Cristão Juntos por La Niñez e, no Brasil, está a cargo da Rede Mãos Dadas.

O objetivo da campanha é fortalecer uma cultura de bons tratos, contribuindo para a prevenção e o combate à violência contra crianças e adolescentes. A campanha também quer desafiar a igreja a uma mudança de pensamento e atitude no que diz respeito à infância no continente latino-americano, caracterizado historicamente pela violência contra as crianças. A campanha convoca a todos para a aprendizagem de uma comunicação mais saudável com a criança, por meio de ensino bíblico, modelos de trabalho e ferramentas efetivas para a promoção da proteção, do amor e da disciplina, com diálogo e alternativas de criação mais sábias.

  Como aderir As adesões para fazer parte da campanha são individuais, corporativas ou através da igreja. A primeira etapa para adesão é preencher o formulário no site oficial da campanha: http://maosdadas.org/rede/bons-tratos/adesao

Por Pollyanna Mattos

Com informações da Rede Mãos Dadas

veja também