Campeão Mundial de Futebol, ex-jogador Müller prega em Pontes e Lacerda

Campeão Mundial de Futebol, ex-jogador Müller prega em Pontes e Lacerda

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 2:17

Membro da Igreja Batista Nacional desde criança, foi na Igreja Batista Nacional de Pontes e Lacerda que acompanhando pela mulher Joice, Müller pregou durante dois dias (01 e 02/05). Centenas de fiéis compareceram à igreja para prestigiaram o culto. Müller participou também de uma partida de futebol entre os fiéis e convidados, no Clube Cantão. Para quem participou teve que pagar uma taxa, que fora revertido em prol a construção da sede da Igreja. Em entrevista a Revista Celebridades Müller fala um pouco da trajetória, Futebol e Religião.

Müller, de campeão mundial de futebol a pastor evangélico; como surgiu a religião na sua vida?

Müller: Desde pequeno ia com minha mãe à Igreja Batista em Campo Grande/MS. Então, o evangelho sempre esteve presente na minha vida, fui crescendo e sempre procurei me dedicar ao Máximo às coisas de Deus. Mas foi nos anos 90 que tudo mudou, foi quando recebi o Ministério Pastoral (Missionário) e já tem 11 anos que sigo a carreira ministerial.

O que representa o futebol na sua vida hoje; você continuara na carreira profissional?

Bom, como jogador de futebol profissional eu parei, mas tem um ditado “Que o jogador para, mas nunca tira a chuteira do pé” o futebol sempre foi o meu meio de sobrevivência, não posso negar que o futebol me proporcionou muitas coisas boas, embora não esteja jogando mais, jamais deixarei o mundo do futebol.

Vamos falar um pouquinho da sua peregrinação por Mato Grosso; como esta a agenda?

Já estou aqui no Estado a 15 dias e estarei visitando outras cidades, as próximas serão Cuiabá, Nova Lacerda e Prima Vera do Leste. Irei visitar outras igrejas e outras cidades, é sempre bom conhecer novos irmãos e saber que no Brasil existe lugares lindos como aqui em Mato Grosso.

Atualmente você esta residindo em São Paulo?

Isso, atualmente minha residência é em São Paulo.

Fontes dão conta de que você poderá se mudar para Mato Grosso, a cidade escolhida seria Sinop, e que a mudança seria motivada por ter sido contratado para comandar o Clube “Galo do Norte” que ira disputar a Copa Mato Grosso e o Sinop na Copa Mato-grossense e Campeonato estadual 2011/2012, isso procede?

Sim, só que ainda estamos em fase de negociação, falta alguns detalhes pra ser acertado, mas existe sim esta proposta e estamos analisando pra se chegar a um contesto final.

Essa decisão não ira afetar o ministério Müller? Futebol e Religião?

Não, pois se a gente souber conciliar as coisas, nada atrapalha, sempre coloquei um divisor de águas, minha carreira Profissional é uma coisa a Ministerial é outra; graças a Deus sempre toquei assim e nunca deu problemas.

Política? Há informações de que você poderá entrar pro mundo político e ate disputar uma vaga na assembléia de São Paulo, Há essa pretensão?

Olha na verdade ouve uma sondagem por parte do PCdoB e ate de outros partidos, já ate recebi algumas propostas sim, mas por enquanto não, quem sabe futuramente.

Sua mensagem às pessoas que te acompanham em varias cidades do Estado por onde passa pregando o evangelho.

Que deus abençoe a cidade de Pontes e Lacerda, todas as cidades deste Estado, Mato Grosso é um Estado lindo de gente hospitaleira, estou muito feliz em poder ter esta oportunidade de estar pregando aqui. E a minha mensagem é que: Temos que reconhecer que não somos nada sem Jesus Cristo, Jesus é o nosso tudo, hoje eu sou feliz pois ele me completa em todos os sentidos, coloque-o em sua vida também.

veja também