Campus Teológico celebra aniversário com ênfase em Meio Ambiente

Campus Teológico celebra aniversário com ênfase em Meio Ambiente

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 3:09

Com atividades acadêmicas e protocolo, o Campus Teológico enfocou os desafios apresentados pela mudança climática e comemorou 12 anos de vida institucional, em um tempo no qual a educação teológica tem promovido uma perspectiva ecumênica, no Peru e na América Latina.

A primeira atividade foi uma reunião-almoço, realizada na sexta-feira 08 de outubro, em que alunos, professores, administradores e ex-alunos que passaram pelo campus.

Na semana seguinte, o Campus desenvolveu uma série de fóruns para um diálogo em torno do tema "Os desafios da crise ambiental de hoje teologia: O futuro do planeta Terra". Na Primeira noite, houve uma conferência denominada "Desenvolvimento e Meio Ambiente", nos dias 12 e 13 de outubro e o preletor foi o Dr. Jung Mo Sung, que é professor de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo.

A primeira conferência teve lugar na sala de aula "Porras Barrenechea", do Congresso. Além do Dr. Jung participou do parlamentar Maria Sumire, que é metodista evangélica. No segundo dia, a conferência se deu no auditório do Conselho Nacional Evangélico do Peru (CONEP).

Na quinta-feira, 14 de outubro realizou um seminário intitulado "Rumo a uma educação ecológica", também com a ministração do Dr. Jung. Além disso, 13-15 realizou um simpósio do estudante, que também lidou com a situação ambiental e os desafios para a teologia.

Finalmente, a sexta-feira 22 foi o dia principal, com a celebração Culto de Ação de Graças, que foi realizada no Templo de Nova Vida da Igreja de Deus no Peru. A mensagem da exposição foi entregue pelo presidente CONEP, pastor Dario López Rodríguez.

Por Liza Jaramillo Victor

veja também